TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pequeno Grupo Multiplicador

Por:   •  16/5/2023  •  Relatório de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

PGM - PIBASA 17/05/2023

QUEBRA-GELO:

ORAÇÃO PELO PGM:

LOUVANDO E ADORANDO JUNTOS

  • Perdão e Graça
  • Recebi um novo coração do Pai

COMPARTILHANDO A PALAVRA.

Lucas 17.1-10 - Perdoar é fácil e necessário

Estamos no mês de maio, mês da família. No domingo passado, dia das mães, além do programa especial para elas, foi compartilhada a palavra sobre um tema muito delicado mas  necessário para as nossas vidas. Deus quer restaurar as nossas famílias e isso passa pelo perdão.

No texto Jesus mostrou que perdoar é fácil e necessário. Podemos ver também que muitas famílias sofrem pela amargura, um mal terrível que conforme o texto de Hebreus 12.14-15, é como uma raiz que se alastra e contamina a todos os que estão à sua volta. Esse mal precisa ser cortado pela raiz e é pelo perdão que nos livramos da amargura..

É fácil porque não é uma questão de fé, mas de obediência. Perdoar é fácil porque não há milagre envolvido (no sentido de algo sobrenatural). Milagre é pedir que uma amoreira que se arranque de onde ela está plantada e se plante no mar. E para esse milagre, a fé do tamanho de uma grão de mostarda basta, mas perdoar é uma decisão, é obediência.

Por que perdoamos uns e outros não? Por que a gente decide quem perdoar. Jesus nos ensina que perdoar é fácil. O que se espera de um escravo ou de um empregado dos nossos dias? Não é que cumpra o que foi tratado, as suas obrigações de trabalho?

O que Jesus está querendo nos mostrar que diante das tarefas que temos para cumprir o que temos que fazer é cumprir, perdoar é a nossa obrigação. Quando cumpro, não mais que a minha tarefa, minha obrigação.

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO:

  1. Se eu estivesse diante de Jesus e ouvisse seus ensinos de perdoar as mesmas pessoas sete vezes no mesmo dia, o que eu lhe diria:?
  2. O que precisaria mudar na minha vida para que perdoar seja algo mais fácil?
  3. Quais os benefícios do perdão em minha vida?

ORANDO UNS PELOS OUTROS:

Momento de apresentar motivos de gratidão ou intercessão, e orar uns pelos outros.

TEMPO DE MULTIPLICAR:

Dividir em trios e orem pelos amigos e pessoas que ainda não conhecem a Jesus. Orem um pelo pelo para que Deus possa ajudar e mostrar a sua vontade

TEMPO DA IGREJA:

Avisos e desafios da Igreja

TEMPO DE COMUNHÃO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (147.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com