TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Português e Técnicas de Redação

Por:   •  13/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 4

FAETAD

FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA

DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS

PROJETO

Português e Técnicas de Redação

(Dissertação, descrição e narração)

SANTIDADE PARA A VIDA CRISTÃ

o cristãos, urge a necessidade do viver em santidade e pureza. São características indispensáveis ao que foi chamado por Deus, conforme escrito: “Sede santos, porque eu sou santo”.

Este imperativo de Deus: “Sede santos”, é um dos princípios que deve operar o modus vivendi do cristão, levando-o a compreender a importância do testemunho que deve apresentar diante do mundo e sociedade em que vive.

Em todas as épocas as sociedades foram alicerçadas por uma cultura mundana e ímpia, que não contemplava o caráter santo de Deus. As obras da justiça, do direito e da verdade eram ignoradas e postas de lado.

Entretanto, os filhos de Deus, por serem santos, devem rejeitar terminantemente a mentalidade mundana e ímpia. Como filhos obedientes, os salvos não podem conformar-se com o modelo atual de vida que impera o mundo contemporâneo.

Pois, assim como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porque Deus não nos tirou do mundo para que vivêssemos ignorando seus princípios ou, que deixássemos novamente amoldar-nos pelos costumes mundanos e ímpios, que nos caracterizava nos tempos da ignorância.

Portando, em todos os tempos, em todas as épocas, a mensagem de Deus é para que o ser humano deixe o caminho perverso e ímpio; pois, Deus é solícito em salvar e resgatar o perdido e destituído de sua graça. Diz-nos sua Palavra que sua mão não está encolhida para que não possa salvar, nem seu ouvido agravado, para não poder ouvir.

A História do Nascimento de Jesus

A Bíblia relata-nos que o nascimento de Jesus se deu em cumprimento à profecia, que o Senhor falou pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”.

Diz-nos as Escrituras que Maria, noiva de José, ficou grávida por ação e obra do Espírito Santo. Sabendo José do ocorrido e, agindo pelo impulso da razão, pretendeu deixá-la de forma secreta, a fim de anular o casamento, não querendo expô-la à desonra publica.

Entrementes, apareceu um Anjo do Senhor a José, em sonhos, que lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado é obra do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, que deverá ser chamado de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Conforme ordenado pelo anjo, José recebeu Maria como esposa; porém, não teve com ela relações até o momento em que gerou o menino.

Naqueles dias foi publicado um decreto por ordem de César Augusto, ordenando um recenseamento de todo o império romano. Sendo, este, o primeiro realizado quando Quirino era governador da Síria. Segundo a ordem, todos os que faziam parte do império deveriam alistar-se em sua cidade natal.

Assim, sendo José da linhagem de Davi, partiu com Maria, ainda grávida, de Nazaré da Galiléia ao território da Judéia, para a cidade de Belém, cidade de Davi.

Não havendo lugar junto às hospedarias locais, o casal permaneceu em uma estrebaria, durante a permanência em Belém. Chegando o tempo de dar à luz, Maria concebeu seu primeiro filho, o qual José pôs o nome de Jesus. Envolvendo-o em panos, o menino foi colocado numa manjedoura.

AS VESTES SACERDOTAIS

s vestes são constituídas de: um peitoral, um colete sacerdotal, um manto, uma túnica bordada, um turbante e um cinturão. As vestes são confeccionadas de linho fino, fios de ouro e fios de tecidos azul, roxo e vermelho.

O colete sacerdotal é de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecidos nas cores azul, roxo e vermelho, confeccionados artesanalmente. O colete é bem unido e atado por duas ombreiras que são presas em suas extremidades. O cinturão e o colete que por ele é preso é feito da mesma peça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (104.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com