TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presos "desviados" Do Evangelho No Presídio Regional De Linhares - ES

Artigo: Presos "desviados" Do Evangelho No Presídio Regional De Linhares - ES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  2.392 Palavras (10 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 10

Presos “desviados” do Evangelho no Presídio Regional de Linhares - ES

LINHARES

2010

Presos “desviados” do Evangelho no Presídio Regional de Linhares - ES

Projeto apresentado à FACULDADE PITÁGORAS – CAMPUS LINHARES, como requisito parcial para aprovação do Trabalho do Curso de Direito. Na disciplina de Metodologia.

Professor: Vasconcelos Zuqui.

LINHARES

2010

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO 3

1.2 JUSTIFICATIVA 4

1.3 PROBLEMA 4

1.4 HIPÓTESE 5

1.5 VARIÁVEIS 6

1.6 OBJETIVOS 6

1.6.1 Objetivo geral 6

1.6.2 Objetivos específicos 6

2. METODOLOGIA…………………………………………………………………………..6

3 REFERENCIAL TEÓRICO………………………………………………………………7

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................11

1 INTRODUÇÃO

1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO

É verídico que desde os primórdios da civilização humana o crime sempre acompanhou o homem, e mesmo diante das projeções mais otimistas, ele jamais poderá ser totalmente extirpado da sociedade. Note-se, que toda e qualquer análise que se procure fazer acerca do ser humano, deve-se ter em conta sua sociabilidade.

A igreja como corpo de Cristo, é um instrumento de fundamental importância na transformação da Sociedade, moralmente e espiritualmente. Jesus no evangelho de Mateus capítulo 28: 19,20 nos ordena a Pregar este evangelho, batizar, ensinar a guardar todas as coisas que nos tem ensinado. E em Mateus 25: 36. Jesus tem outra ordenança: visitar as prisões. Graças a Deus isso a igreja está fazendo: ir às prisões com propósito de resgatar vidas, devolvê-las para suas famílias e para a sociedade através da obra do Espírito Santo. Portanto, é um paradoxo quando deparamos com um presídio com um grande número de presos que um dia fez parte deste corpo chamado igreja. É de suma importância que viemos a descobrir a causa que levou estes irmãos se desviarem do alvo, sucumbindo no mundo à criminalidade, para que possamos corrigir possíveis anomalias.

Em verdade, chega um momento em que os homens sentem o desejo, vago e indeterminado, de um bem que ultrapassa o seu bem particular e imediato e que ao mesmo tempo fosse capaz de garanti-lo e promovê-lo. Esse bem é o bem comum ou bem público, e consiste num regime de ordem, de coordenação de esforços e inter cooperação organizada. Por isso, o homem se deu conta de que o meio de realizar tal regime era a reunião de todos em um grupo específico, tendo por finalidade o bem público.

1.2 JUSTIFICATIVA

Atualmente a problemática da segurança pública no que toca o comportamento criminoso tem sido uma preocupação para os nossos governantes. Vários programas de assistência social, psicológica e religiosa têm sido promovidos no intuito de se equacionar a questão.

No entanto, quando este mesmo problema surge dentro das “igrejas” como fica a questão? Afinal de contas, nela que o individuo deveria encontrar a solução de seus conflitos espirituais, sociais e psicológicos, para a, partir de então poder ajudar outras pessoas.

Partindo desse contexto, o presente estudo busca investigar as causas que levam um “crente” a se desviar, sair de sua igreja e entrar ou voltar para o mundo do crime.

As conclusões de tal investigação serão de vital importância para as igrejas, uma vez que os resultados nortearão os pontos fortes e fracos de seus trabalhos de evangelização, discipulado e a formação de líderes.

A partir dessas informações essas igrejas poderão criar novas estratégias para fortalecerem seus membros de forma a faze com que esses continuem a crescer espiritualmente.

1.3 PROBLEMA

Por que pessoas convertidas “desviam” do evangelho e entram para a criminalidade?

1.4 HIPÓTESE

É fato bem aceito que muitas pessoas têm abandonado as igrejas! Porém, o que essas pessoas passam a fazer após sua saída da igreja já não se responde com precisão, afinal de contas, nem sempre os crentes buscam saber o porquê fulano se “desviou”, quais os motivos que o levaram a tal decisão. Logo, se não se preocuparam enquanto estes ainda estavam dentro da congregação, não é agora que está fora terão esse interesse.

Muitas pessoas se desviam por motivos fúteis tais como: desentendimentos entre os membros, um sermão que não lhes caiu bem, e coisas desse tipo! Outros, porém, às vezes, nem chegaram a se converter realmente. Estavam na igreja somente porque seus pais eram crentes e por isso não os queria decepcionar; ou então porque gostava de determinado rapaz ou moça crente, e a única forma de namorá-los era se “converter” a sua igreja.

Tais questões serão discutidas nesse estudo, cuja conclusão deverá ser a de que muitos desviados que hoje se encontram presos, possivelmente em algum momento de suas vidas estiveram envolvidos por um dos sentimentos acima.

1.5 VARIÁVEIS

• A orientação Cristã adequada;

• A inclusão do detento na sociedade.

1.6 OBJETIVOS

1.6.1 Objetivo geral

Estudar as causas e perfis das pessoas que são levadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com