TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Páscoa: Deus está Com o Controle da Vida

Por:   •  26/4/2022  •  Artigo  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

PÁSCOA: DEUS ESTÁ COM O CONTROLE DA VIDA!

        Os últimos anos e meses foram e estão sendo complicados. Pandemia da Covid-19. Guerra no Leste Europeu. Dengue. Violência. Lutas. Mortes. Lutos...Tudo isso nos ensinou algo que sempre existiu: não temos o controle da vida em nossas mãos humanas.

        Quantas vezes falamos ou ouvimos a famosa frase: “a vida é minha e eu faço o que eu quero”. Somos enganados por essa suposta verdade, pois não temos o controle de muitas coisas.  A verdade é essa: dirigimos o carro como se tudo estivesse sob o nosso comando; sentamos diante da televisão como se fôssemos o dono do controle; estamos diante da tela do computador ou do celular como se tudo dependesse do nosso clic... E tão poucos dão ouvidos às palavras bíblicas: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16.9).

        Mas é Semana Santa. O foco é Deus. Sua obra na cruz, através de seu Filho Jesus é por nós! O seu Filho nos ensina a orar: “Pai-Nosso. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu” (Mateus 6.9,10).

        Semana santa. A vontade de Deus foi pregar seu Filho na morte. Na cruz, ao pecador, Deus se coloca perto. Ao seu Filho Santo, Ele se colocou longe: "Por que me desamparaste?" (Mateus 27.46). É o caminho da cruz, dolorosa cruz para Jesus. Mas graciosa cruz, para o pecador.  

        É Páscoa. Na vontade e no controle de Deus, a morte de Jesus, seu Filho perfeito, traz vida a nós, os filhos imperfeitos! Por amor! É Páscoa. É a festa da vida! Vida que Deus nos concede aqui e na eternidade por causa de Jesus! O controle está nas mãos de Deus.

Coloque diante de Deus todas as suas preocupações, coloque diante dos pés do Salvador Jesus tudo o que lhe pesa. Deus vê todas as suas angústias, temores e lágrimas. Ele vê e percebe nossas dores. Mas acima de tudo: Ele é Deus. Ele está no controle da vida!

 

        

Sabendo que tudo está sob o controle do nosso Senhor e que em cada amanhã ele estará conosco, podemos celebrar a Páscoa. Podemos celebrar a vida, sob o controle de Deus! Afinal, sem Deus o que seríamos?

Feliz e abençoada Páscoa com Jesus, Ele está com o controle da vida!

Pastor Leandro Born – Paróquia Luterana São João, IELB, Nova Petrópolis/RS.

        

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com