TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURA FÍSICA SEM ENCONTRO COM DEUS NÃO HÁ VIDA ETERNA

Por:   •  9/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 7

TEXTO: JOÃO 5 : 1-15

TEMA :   LEVANTA-TE POIS  JESUS  IRÁ TE ABENÇOAR  !

PALAVRA TRANSIÇÃO  :   CURA FÍSICA SEM ENCONTRO COM DEUS  NÃO HÁ VIDA ETERNA

INTRODUÇÃO

 O Texto que nós lemos  narra a história de um homem que vivia a 38 anos a espera de seu milagre  O homem, deitado sobre o leito, entre a multidão em Betesda, era solitário. Cheirava mal, a muitos dias sem banho, para muitos, desprezível. Tinha dificuldades de sociabilização, não conseguia ver além de sua enfermidade. Por toda vida se recusara a superar as limitações causadas pela deficiência. Não tinha amigos, sua conversa girava sempre em torno de si mesmo e de como era miserável. Não dava atenção às pessoas, mas queria atenção de todos. se frustrava, pois não conseguia... Uma prova incontestável de sua apatia para com o próximo pode ser vista em seu encontro com Jesus. Jesus sentiu compaixão dele, se abaixou para olhar bem nos seus olhos e o curou. Ele sequer sabia quem tinha feito tamanho milagre, qual o nome da pessoa. "Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma a tua cama e anda? E o que fora curado não sabia quem era, porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão” (João 5:13, 14)  Por mais apressado que tenha sido o encontro, pela grandeza de Jesus para com ele, o mínimo que poderia ter feito seria perguntar: Quem és? Mas não o fez. Por quê? Só enxergava a si mesmo. Achava-se um coitado, merecedor de pena.

"Não há ventos favoráveis para quem não sabe para onde vai" (Guillarme D'Orange). O homem vitima, estaciona em um porto sombrio da vida. Sem propósitos, sem alvos, sem a alegria que transforma. Está a alguns metros do milagre, mas não consegue alcançá-lo, é pesaroso o esforço  JESUS FALA PARA VOCE NESTA NOITE . "Levanta-te, toma tua cama e anda"

Em Cafarnaum, existia um paralítico. Também vivia em uma cama, só que, ao contrário do de Betesda, tinha muitos amigos. Sua alegria e maneira de encarar o problema motivavam as pessoas. Seus amigos fizeram verdadeiras "estripulias" para levá-lo até Jesus. Subiram com ele até o telhado da casa onde Jesus estava, e por entre as telhas desceram sua cama para que Jesus pudesse vê-lo. Havia uma multidão! Foram muitas dificuldades! Mas ele não lamentava, pelo contrário, até sorria da situação.
“E vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, os teus pecados te são perdoados". Lc 5:20. Seus amigos lhe proporcionaram a cura. O paralítico de Cafarnaum vivia além de suas limitações. O que marcara sua vida era justamente a superação.
Como estamos reagindo aos problemas? Igual ao paralítico de Betesda ou ao de Cafarnaum?

JESUS VAI AO ENCONTRO  DAQUELES QUE TEM MENOS CONDIÇÕES .... E perceba que ninguém mais notou a presença de Jesus, sabe porque?    Estavam todos de olho na água!!! Esperando o anjo!!!

TE FAÇO UMA PERGUNTA NESTA NOITE ! PARA QUAL DIREÇÃO VOCE ESTAR OLHANDO NESTA NOITE PARA OS SEU PROBLEMAS OU PARA JESUS ...

  1.  JESUS CONHECE SUA DOR  :

Jesus distinguiu esse enfermo no meio da multidão. Aquele homem era a maquete da desesperança. Ele já não tinha mais sonhos para sonhar. Sua causa estava totalmente perdida. Não foi ele quem viu a Jesus, mas foi Jesus quem o viu. Jesus viu o seu passado, a sua condição e o seu futuro. Jesus viu que a causa da sua tragédia era o pecado da sua juventude. Jesus viu que ele estava colhendo o que havia plantado. Jesus viu uma triste história de pecado (v. 14). Aquele homem não estava apenas preso à sua cama, mas também ao seu passado, à suas memórias amargas, à sua culpa. Jesus olhou para a mulher samaritana e viu que ela estava vivendo em adultério. Jesus viu Zaqueu na árvore e viu que havia sede de Deus no seu coração. Jesus viu o amor às riquezas no coração do jovem rico. Viu falsidade no beijo de Judas Iscariotes.  Jesus também está vendo a sua vida. Ele vê a sua alma. Ele sonda o seu coração. Ele sabe qual é a sua doença. Nada pode ficar oculto aos olhos dele. Caim tentou fugir de Deus. Acã tentou encobrir o seu roubo. Davi tentou esconder o seu adultério. Mas o Senhor estava vendo. Jesus conhece os segredos do seu coração. Jesus sabia que aquele homem estava enfermo há 38 anos. Sabia a causa do seu sofrimento. Jesus conhece a sua dor, a sua angústia, o seu vazio, a sua crise. Ele tem nas mãos o diagnóstico da sua vida.

  1. JESUS ELE TEM  COMPAIXÃO DA  SUA DOR –

A doença desse homem era uma causa perdida = Por isso, Jesus foi ao encontro dele. Jesus tomou a iniciativa. Jesus o abordou. Jesus abriu para ele a porta da esperança. Jesus sentiu sua dor, seu drama. Talvez você já não tenha mais forças para clamar. Talvez você já desistiu de esperar uma cura. Talvez até aqui você só tem encontrado imcompreensões e luta sozinho para uma cura que não acontece. Mas Jesus está aqui. Ele se importa com você e se compadece de você.

Quando os nossos recursos acabam, somos fortes candidados para um milagre de Jesus – v. 7-8 = Aquele homem estava só. Não tinha ninguém por ele. Não tinha saúde. Não tinha paz. A solidão era a marca da sua vida. Ele havia chegado ao fim da linha, ao fundo do poço. Mas quando se viu desamparado, Jesus lhe estendeu a mão.

a)Se você se sente só, Jesus está perto de você. Ele pode preencher o vazio da sua alma. Todos o abandonam. Todos o acusam. Todos o discriminam, mas Jesus investe em você. b)Se você se sente desamparado, Jesus levanta você. Jesus põe você de pé. Você caiu, fracassou, não tem forças para se levantar. As pessoas lhe rejeitaram. Mas Jesus ama você e toma você pela mão e lhe dá dignidade para continuar a viver. c)Se você se sente desencorajado,, Jesus acende uma chama de esperança no seu coração. Jesus gera expectativa no seu coração: “Você quer ser curado?”  d)Se você se sente manco, aleijado, deformado em seus sentimentos, Jesus cura você. Ele limpa a sua vida. Ele restaura o seu nome. Ele perdoa você.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (101.6 Kb)   docx (277.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com