TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a Missão da Igreja?

Por:   •  27/4/2022  •  Dissertação  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 8

Qual a Missão da Igreja!

Mateus 16.18

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Mateus 16:18,19

Missão é uma ordem dada por alguém e que precisa ser cumprida. Todos nós temos missões a cumprir. Em nossos lares vivemos para cumprir missões que chamamos de tarefas. O esposo tem a missão de suprir o lar, a esposa tem a responsabilidade de cuidar do lar, já os filhos tem a missão de auxiliar no lar com tarefas (missões), delegadas pelos pais. Com isso a família vai sendo edificada em seus propósitos e crescendo unida para cumprir sua missão.

Na Igreja também não é diferente, cada membro tem uma missão a cumprir, não importa se tem um cargo ou não, Deus o Senhor nos chamou para cumprir uma missão.

VOCÊ SABE QUAL A MISSÃO DA IGREJA?

Baseado em Mateus 16:18-19, vamos exemplificar a Missão da Igreja dividindo em três missões que são as mais importantes da Igreja aqui na Terra, são elas:

1 – EDIFICAR

2 – ATACAR

3 – LIGAR E DESLIGAR

1° A MISSÃO DA IGREJA É EDIFICAR (CONSTRUIR)

... Tu és Pedro (pedrinha) e sobre esta Pedra (Jesus) edificarei a minha Igreja

Efésios 2.20-22

  • Sobre A Rocha (Cristo)

Toda construção deve ter um alicerce, uma base e as paredes devem ser construídas exatamente Em cima da base para que ela tenha sustentação.

Cristo é o fundamento, Ele é a base da construção chamada Igreja, e por isso toda construção deve estar sobre os ensinamentos do Senhor Jesus.

Na verdade, todas as ações da Igreja devem imitar as ações que Jesus fez na terra. A edificação está ligada ao procedimento do cristão, seu caráter, sua forma de amar e tratar o próximo. Em seu ministério terreno, Jesus demonstrou seu caráter no tratamento com as pessoas. Ele foi capaz de sentir a dor de Marta e Maria (João 11.35). Capaz de perdoar a mulher adúltera, (João 8.11), isso sem proferir julgamento. Capaz de denunciar à prática errada de adoração dos frequentadores do templo, quando expulsa os vendedores e vira as mesas demonstrando zelo pela Casa de Deus (Mateus 21.12-13).

A Igreja, através de seus membros, deve estar atenta ao sofrimento das pessoas, buscando estar por perto nos momentos difíceis. Edificar vidas é uma missão da Igreja, buscar e salvar o que estava perdido, acalmar as tempestades emocionais, interferir em sepultamentos, consolar os que choram, ir ao encontro dos contritos de coração.

2° A MISSÃODA IGREJA É ATACAR!

...as portas do Inferno não prevalecerão (Não vão resistir)

Atacar é uma arte. O ataque não pode ser feito de qualquer maneira, por isso quando o Senhor Jesus está falando com os discípulos sobre a resistência do Inferno, Ele é enfático em afirmar: As Portas do Inferno vão tentar resistir, mas não poderão prevalecer, ou seja, não vão resistir aos ataques da Igreja.

Mas que Igreja é essa capaz de destruir as portas do Inferno?

O Apóstolo Paulo traz a descrição dessa Igreja exemplificando através de uma guerra dos tempos dele.

As batalhas daquela época eram travadas, na maioria das vezes, entre um exército que atacava uma cidade totalmente fortificada e com muralhas quase intransponíveis, e por isso, os ataques se concentravam nas portas. As Portas, por sua vez eram reforçadas e protegidas com arqueiros. Os arqueiros se posicionavam sobre as muralhas e lançavam suas flechas contra o exército inimigo, este, por sua vez tentava se aproximar das portas.

Na carta de Paulo aos Efésios, especialmente no capítulo 6, o Apostolo Paulo vai dizer as características dessa Igreja vencedora atacando o inferno. As características tem a ver com soldados bem equipados e preparados para a batalha.

Cada soldado está revestido da Armadura de Deus

  • Cinto da verdade:

Perceba que esse soldado está cercado pela verdade. O verdadeiro Cristão  abandonou a mentira e tudo que ele diz é a verdade. Cristo é A Verdade, assim ele mesmo declara que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Quem está com o cinturão da verdade está  cercado por Cristo.

  •  Couraça da Justiça:

O Cristão é justo a couraça protege o coração do soldado, um coração justo deve fazer parte da vida cristã. É interessante que a palavra justiça é a raiz hebraica da palavra doação e caridade, o cristão que busca a justiça de Deus não vai abandonar as vidas no inferno e usando de sua caridade (amar o próximo como a si mesmo), ele vai ao ataque para salvar as vidas do inferno. Doando a sua vida por amor ao próximo (1 João 3.16).

  • Calçado a preparação do Evangelho da Paz:

Não é simplesmente ir, mas se preparar para ir, esse preparo tem a ver com o zelo em pregar. Em Isaias 52.7, o mensageiro da boa nova corre para levar a notícia o quanto antes ao seu povo. A alegria de levar a boa nova, faz com que ele corra da maneira que recebeu a notícia (descalço), já o mensageiro de Efésios, ele se prepara antes de começar a correr. Os seus pés estarão protegidos e com isso ele vai poder ir mais longe. Não se esqueça que estamos debaixo de uma ordem: ... testemunhar em Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da terra. Por isso a palavra do Senhor vai dizer, aquele que coloca a mão no arado e olha para traz não é digno.

  • Escudo da fé (Efésios 6.16):

Na hora de atacar uma fortaleza, nada é mais importante que o escudo. É importante ressaltar que o Apóstolo Paulo nos diz que este o escudo serve para se proteger dos dardos inflamados do maligno. os dardos inflamados, nas batalhas antigas, eram flechas incendiadas que ao tocar no inimigo fazia com que morresse queimado. Os escudos dos soldados romanos eram revestidos em couro e ensopados com água exatamente para suportar as flechas incendiárias vindas das muralhas.

O escudo da fé deve ser ensopado com a certeza da vitória! O cristão está sempre confiante que vai destruir as portas do inferno e arrebatar as almas levando-as à salvação em Cristo Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (95.2 Kb)   docx (291.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com