TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é O número De Telefone Do Brasil?

Ensaios: Qual é O número De Telefone Do Brasil?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Colaborativa

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada e postada individualmente, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

DICA! Assista também à Orientação da Atividade Colaborativa, para entender melhor sua estrutura!

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração individual e vale 4,0 pontos – deverá ser postada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) somente na aula-tema 7 e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 05: Composto Promocional no Marketing Político I

Nesta atividade, você é convidado a pesquisar a legislação eleitoral, mapeando três questões específicas: a arrecadação de recursos e prestação de contas, as pesquisas e testes pré-eleitorais e a regulamentação da propaganda eleitoral.

Este trabalho busca desenvolver nos alunos a percepção dos aspectos legais que envolvem as atividades político-eleitorais, principalmente no que concerne ao campo do marketing eleitoral.

Para tanto, o estudo da legislação é a melhor maneira de mapear essas informações.

A atividade a ser entregue consiste na produção de um breve relatório que,por meio de uma pesquisa junto àsnormas legais, deverá indicar como a Constituição Federal e, principalmente, a legislação específica (Lei 9504/97) dispõem e regulam a atuação de partidos políticos e candidatos nos períodos eleitorais.

Passo 1: Faça um levantamento junto à Constituição Federal da normatização existente em relação aos partidos políticos. Apure também os dispositivos legais previstos na Lei Federal 9.504/97. Familiarize-se com o conteúdo do site do Tribunal Superior Eleitoral, principalmente no que se refere às normatizações das condutas eleitorais para partidos e candidatos.

DANTAS, Edmundo Brandão. Marketing Político. Técnicas e Gestão no contexto Brasileiro. São Paulo, Atlas, 2010.

Constituição da República Federativa do Brasil. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicaocompilado.htm>.Acesso em: 01/04/2013. Se preferir, clique aqui

Tribunal Superior Eleitoral. Disponível em:<http://www.tse.jus.br/>. Acesso em: 01/04/2013.

Dica: Os materiais indicados podem ser apenas o começo de seus estudos, que podem ser aprofundados com as indicações feitas no Saiba Mais (Clique aqui).

Passo 2: Agora que o levantamento das normas legais foi concluído, é o momento de,no fórum, discutiras seguintes perguntas com os colegas:

- Quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com