TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexões Bíblicas

Por:   •  13/4/2019  •  Resenha  •  1.309 Palavras (6 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 6

Reflexões Bíblicas

Hebreus 12:5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido; 6. Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.

Gálatas 6:1 Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também.

Um dos maiores erros de um cristão é achar que ao exortar/ensinar seu próximo ele se coloca num lugar de superioridade, como se fosse num tribunal e não é bem assim. Na verdade quando exortamos nosso irmão devemos nos lembrar que um dia aprendemos por que de certa forma fomos ensinados e/ou exortados também. O nosso Pai Celestial nos deixou claro através das Escrituras que Ele corrige a quem ele ama, e isto não quer dizer que está condenando alguém mas sim nos ensinando a nos tornarmos filhos melhores.

1 Pedro 4:7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. 8. Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Mateus 5:46 Porque, se vocês amam aqueles que os amam, que recompensa terão? Os publicanos também não fazem o mesmo?

A Palavra do Senhor é clara em dizer que devemos amar uns aos outros, e isto não é mencionado uma só vez. Entendemos que amar uns aos outros pode ser o mesmo que termos um amor recíproco, o que me leva a um grande problema nos dias de hoje, as pessoas utilizam de argumento a falta de reciprocidade pra não amar o seu próximo e não foi isso que Jesus nos ensinou. A Palavra de Deus é clara também quando diz que não se deve pagar o mal com o mal e sim o mal com o bem (1Pe 3:9/ Rm 12:17) sendo assim o correto seria retribuir a falta de amor com muito amor, um amor incondicional assim como Jesus fez ao dar a sua vida por nós. Seja o primeiro a fazer a diferença, seja incondicional, não espere dos outros, não viva por trocas.

✓ Romanos 12:2 Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

A vontade de Deus é algo que não conseguimos compreender de imediato, mas devemos estar conscientes de que tudo tem um propósito, inclusive situações que achamos que estão nos fazendo mal. É preciso entender que coisas ruins acontecem com pessoas boas, vejamos: quando plantamos boas sementes temos bons frutos na colheita, mas isso não nos isenta da tempestade ou do furacão. Tudo acontece por um motivo, seja ele para nos fazer crescer, amadurecer, nos ensinar, entre muitas outras coisas. Pode parecer difícil, mas o essencial é confiar na vontade de Deus, pois ela é boa, perfeita e agradável.

______________________________________

A maior evidência de que alguém é cheio do Espírito Santo está no fruto do Espírito na vida dele, e não nos dons espirituais que manifesta. O fruto fala de resultado de caráter na vida do discípulo.[...] O segredo é ter o fruto e manifestar os dons. JesusCopy

----------------------------------------------------------------

Salmos 24: 1 Ao Senhor pertence a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam.

Nós seres humanos temos um grande problema quando se trata de apego a determinada pessoa ou objeto, e isso pode gerar um grande conflito na caminhada cristã pois tudo pertence ao Senhor e o que nós é dado não é porque merecemos, mas sim pelo amor, bondade e misericórdia de Deus, ou pode ter um propósito de aprendizado e experiência para nós. Quando nos encontramos numa situação em que algo de grande apego e valia é “tirado” de nós, o primeiro questionamento a fazermos a Deus é “Por que o Senhor me “tirou” tal coisa?”, mas a réplica dessa pergunta seria “Quem é o seu verdadeiro dono?”

______________________________________

✓ Efésios 2: 4. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5. e estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo — pela graça vocês são salvos —

A vinda de Jesus veio para nos mostrar tbm que não serão exclusivamente as nossas obras que nos levarão ao céu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (118.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com