TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório dos Oito Remédios Naturais

Por:   •  22/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  1.069 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório dos 8 Remédios Naturais
Os oito remédios naturais é um conceito antigo, muito difundido pela Igreja Adventista, no inicio a ciencia medicinal não aprovava muito, mas depois de decada, os metodos foram finalmente reconhecidos, e são muito utilizados até hoje.
Os 8 Remédios
1-Água
A água é um dos mais importantes dos 8 remédios naturais. Já que compõe de 60 a 70% do nosso peso, controla a nossa temperatura e é essencial para todo o funcionamento do nosso corpo. Por ter tantas funções, manter o corpo hidratado é uma das coisas mais importantes para a nossa existência, sem a água, os seres humanos não teriam energia. E graça a isso o nosso organismo precisa de em média 4 litros de água por dia.
2-Ar Puro
 É bem importante tomar um ar puro e fresco pela manhã já que ajuda a oxigenar os pulmões, o que nos ajuda a ter uma boa frequencia cardíaca,  já que de manhã costuma ter um ar mais limpo e sem muita poeira, pra sentir um ar puro durante o dia, a melhor coisa a se fazer, é manter as janelas abertas pra deixar o lugar bem arejado, mas é preciso ter certeza que tenha um bom ambiente em sua volta, pois dependendo do tipo de ar que você toma, vários malefícios aparecem, como tontura, pressão baixa e etc, e por coisas assim, tomar um bom ar puro beneficia bastante o corpo.
3-Alimentação Saudável
Outro importante remédio natural, é a alimentação saudável, geralmente, as pessoas pensam que o segredo de ser saudável, é comer pouco, mas o verdadeiro segredo é comer coisas variadas, com pouca gordura, e pouco óleo desnecessário. Como o nosso corpo precisa de uma grande gama de vitaminas e minerais para funcionar por completo. Um cardápio equilibrado e com coisas diferentees traz benefícios, tanto físicos, quanto mentais. Além de ter um corpo mais energético, uma pessoa com a alimentação saudável  tem menos chances de obterem algumas doenças, como: câncer, anemia, hipertensão e diabetes.
4-Exercício
Uma boa rotina de exercícios garante uma vida saudável, além de proteger as articulações e favorecer a mobilidade do nosso corpo, os exercícios podem ajudar no intestino, no coração, além de produzir endorfina, ajudando na parte psíquica e no humor, o recomendado pela oms é 150 minutos de atividades fisícas por semana, com 5 sessões de 30 minutos por semana, você garante uma boa saúde, e uma ótima qualidade de vida.
5-Repouso
Repouso pode ser tão importante quanto exercício. o corpo, e a mente, precisa de descanso, principalmente para se recuperar do esforço que fizeram no dia, organizando novas memóriass, produzindo novas células e hormonios importantes para o funcionamento do corpo, um bom descanso pode evitar varias doenças relacionadas ao psicológico, tipo depressão, e também pode amenizar transtornos mentais.
6-Equilíbrio
O equilibrio, ou temperança é a capacidade de moderar no que você faz, pois tudo em excesso faz mal, trata-se de fazer com uma frequencia moderada aquilo que faz bem, e erradicar habitos que fazem mal, como tabagismo, alcoolismo, e doces, um bom equilíbrio, ajuda, e muito a evitar doenças, como hipertensão, diabetes, obesidade, câncer, e etc.
7-Luz Solar
Embora geralmente associem a exposição a luz solar com o cancer de pele, devemos ressaltar que ela é muito saudável quando feita de um jeito equilibrado, e sem excesso, pois a luz solar cria varias reações quimicas no nosso organismo, e quando a pele é exposta, o nosso corpo produz a vitamina D, essencial para o fortalecimento de nossos ossos e articulações, e tomar um banho de sol ajuda no controle da pressão arterial.

8-Confiança em Deus
Indepedentemente de suas crenças, e do que acredita, ter fé, e uma religião do qual siga arduamente, ajuda, e bastante no seu organismo, e isso é um fato científico, a fé e a espiritualidade dá esperança, e valor para a nossa vida, o que ajuda nos nossos processos de cura, além de nos ajudar bastante a lidar com nossos problemas pessoais, garantido uma boa saúde psicológica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com