TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Religiao E

Exames: Religiao E. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

administradores, pois afetava diretamente sua remuneração. Dale retrucou: "Isso não faz sentido, porque os acionistas são donos da empresa. Os administradores não deveriam fazer o que é melhor para os acionistas? Algo está errado!" Loren respondeu:"Bem, isso talvez explique por que a empresa não tem se preocupado com o preço da ação. Veja: os únicos lucros que os acionistas recebem são os dividendos em dinheiro, e a empresa nunca pagou dividendos em toda a sua história, ou seja, em 20 anos. Portanto, como acionistas não nos beneficiamos diretamente dos lucros. A única maneira de nos beneficiarmos é por meio da elevação do preço da ação". Dale acrescentou: "Isso provavelmente explica por que a empresa está sendo processada pelas autoridades ambientais estaduais e federais, por despejar agentes poluidores no rio aqui perto. Por que gastar dinheiro com controle da poluição? Isso aumentaria os custos, diminuiria os lucros e, como conseqüência, diminuiria também a remuneração dos administradores"

Loren e Dale perceberam que o horário de almoço havia terminado e precisavam voltar logo ao trabalho. Antes de sair, decidiram encontrar-se no dia seguinte para continuar sua discussão.

Questões

a. Qual deve ser o objetivo primordial da Sports Products, Inc.? Por quê?

b. A empresa parece ter um problema de agency? Por quê?

c. Avalie a atitude da empresa em relação ao controle de poluição. Parece ser uma atitude ética? Por que incorrer em gastos com o controle da poluição poderia ser interessante para os proprietários da empresa, a despeito do impacto negativo sobre os lucros?

d. A partir das informações fornecidas, que recomendações específicas você faria à empresa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com