TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Religiao Wicca

Por:   •  23/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

Wicca

Essa religião é chamada de “arte” pois é uma religião de amor e alegria, também é uma religião xamânica pois prega a existência de mundos paralelos ao nosso e a possibilidade de contato com os seres deste outros mundos. Tem uma simpatia pela natureza que é devido ao sentimento de pertencermos a ela e não de que Deus a criou para ser explorada e dominada pelo homem. O animal assim como a arvore ou a pedra são nossos irmãos. A mulher tem um papel muito importante pois ela é uma personificação da Grande Mãe Natureza.

http://www.wiccaciadasbruxas.com.br/wicca.html

A única regra que todos os membros da wicca procuram seguir é “Faz o que quiseres desde que não faças mal”. Os wiccanos agrupam-se em pequenos núcleos, tradicionalmente de 13 pessoas – ao qual chamam de Coven. Cada Coven possui as suas regras e tradições; e ainda podem juntar-se em grandes encontros. Nestes encontros estendem-se ao campo religioso os princípios de liberdade de expressão e de associação já há muito aplicados em outros setores de sociedade. Ao contrário de outras religiões e de outras organizações, não existe uma estrutura hierárquica nem uma autoridade central.

http://wiccailhadamagia.webnode.com.pt/sobre-n-oacute-s/

Os símbolos são elementos de representação (visíveis) que substituem e indicam coisas, idéias, pessoas, quantidades, qualidades e espaços não visíveis naquele momento, ou seja, visíveis de forma subjetiva ao contato com o símbolo. O uso dos símbolos tem ligação direta com os instrumentos, eles servem para focalizar o pensamento, as intenções e o direcionamento energético através da evocação de um significado específico para cada momento. Conhece-los é imprescindível para quem deseja praticar satisfatoriamente qualquer tipo de magia e bruxaria.

Os Ritos de Passagem são momentos especiais onde mudanças significativas ocorrem e são celebradas através de rituais mágicos. O primeiro deles é a apresentação da criança recém nascida aos seus familiares, depois a escolha do nome, os aniversários, a passagem de criança para Jovem; incluindo a possibilidade de ter filhos e consequentemente formar uma família, o momento da iniciação; onde o jovem que decidiu ser Wiccaniano faz seus votos de sacerdócio ao grupo e aos Deuses , o casamento, a passagem para a 3º idade -fase anciã-, e obviamente o momento da morte.

http://www.oldreligion.com.br/novo/index.asp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com