TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Religiao presente no Brasil

Tese: Religiao presente no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

2. (Questão associativa) Relacione as diversas religiões presentes no Brasil com as suas respectivas características.

Peso: 1.0

1 (1) Catolicismo

2 (2) Pentecostalismo

3 (3) Protestantismo de conversão

4 (4) Protestantismo de imigração

a) ( ) Ênfase na continuação e manutenção das tradições religiosas oriundas dos seus países, preservação da língua materna em seus ritos e a dependência financeira das igrejas de origem.

b) ( ) No século XX, com ênfase na opção pelos pobres, buscou aproximar-se mais da população e dar-lhe melhor atendimento, com o propósito de cativar seus fiéis e evitar que estes abandonassem o seu credo e buscassem refúgio em outras religiões.

c) ( ) Grupos religiosos que rapidamente adequaram-se aos costumes e modo de vida dos brasileiros, tanto na sua linguagem quanto na musicalidade. Perceberam muito cedo que disso poderia depender o crescimento do número de seus adeptos.

d) ( ) Não há maior organização em termos de hierarquia administrativa e sacerdotal. Espera-se que o pastor tenha mais os dons do Espírito e nem tanto o estudo.

e) ( ) Teologia da Libertação e movimentos carismáticos como demonstração de uma maior proximidade tanto com Deus quanto com suas criaturas.

f) ( ) De procedência norte-americana, surgem no Brasil movimentos missionários que culminam na criação da Igreja Congregacional, na implantação da primeira missão presbiteriana e das missões metodista, batista e episcopal.

g) ( ) Não praticam o batismo de crianças e acreditam que milagres tais quais aos ocorridos no dia de Pentecostes ainda acontecem nos dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com