TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Religião A Qualquer Custo

Pesquisas Acadêmicas: Religião A Qualquer Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

É muito mais prático para qualquer um aceitar e absorver uma certa forma de pensamento "pré-fabricada" como sua verdade de vida, do que pesquisar, estudar, ler, questionar, usar a razão antes de atribuir, seja o que for, como uma verdade do peso de uma religião.

Quando nos é dada uma nova proposta de emprego, hipoteticamente, uma mais responsável avaliaria a situação, pesquisaria para saber se a empresa que o chamou de fato é idônea, se paga bem, se trata bem, quais os benefícios que ela proporciona aos seus funcionários dentre outros fatores que podem ser analisados. Mas quando somos convidados para uma religião, no meu caso foi o cristianismo protestante, estamos sempre em uma situação crítica ou temos algo que nos incomoda, seja uma necessidade afetiva, material, o que for, mas de uma forma geral está nos faltando alguma coisa que essa religião "promete" preencher e, na maioria das vezes, simplesmente aceitamos o possível milagre e passamos a nos alimentar cegamente de toda uma nova filosofia de vida, sem usar a razão, sem avaliar, sem perscrutar, ideologias tão abstratas e inconsistentes que nos são oferecidas. Mas que em um dado momento podem ter sido ideias absurdas, mas mediante ao nível de sensibilidade ou da situação crítica que se está envolvido, podemos tomar atitudes impulsivas, a escolha de uma religião pra si, geralmente é uma delas. No caso acima falo de pessoas que se tornaram cristãs por opção e não daqueles que foram criados de berço. Pois nesse caso, na maioria das vezes, é clara a influência dos conceitos religiosos incutidos na cabeça do indivíduo desde criança que formam religiosos mais fervorosos ainda, porque tiveram a religião como base da formação do seu caráter, mesmo que não haja um movimento claro em prol de cumprir os princípios básicos de tal doutrina. Os conceitos de certo e errado são fortemente "temperados" com o gabarito da religião em que ele foi criado.

"Religião são a área na qual toleramos dogmas completamente sem crítica. Negar que o holocausto existiu ou declarar que se tem diálogos com extraterrestres são tomados como sinônimos de loucura em nossa cultura. É assim porque desafiamos pessoas quando acreditam fortemente em algo sem evidência ou em contradição com muita evidência... exceto em temas de fé." Sam Harris

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com