TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reunião nesse domingo

Resenha: Reunião nesse domingo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2013  •  Resenha  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 3

reunião nesse domingo.

Até então estava pedindo a Deus inspiração, pois não sabia como levar o assunto "carinho" para o lado espiritual, a não ser do jeito que já fazemos no grupo, com tarefas e conversas pessoais.

Quando Deus criou o homem e a mulher, não o fez só para que houvesse um casamento ou um par, mas, acima disso, um pai e uma mãe. Ambos com funções diferentes dentro de uma família. Quando penso em minha criação, lembro-me bem dessa diferença.

O meu pai nos transmitia segurança, proteção, respeito, força e razão. A minha mãe nos transmitia carinho, educação, cuidado, atenção e amizade. Um não podia fazer o trabalho do outro, mesmo que quisesse, pois essas habilidades vieram com as diferenças do homem e da mulher.

Veja como o papel de ambos - pai e mãe - se compara ao papel de Deus, que é Pai, e da Igreja, que é a nossa Mãe espiritual. Deus poderia não ter estabelecido a Igreja e deixado somente a Sua Palavra para que nós A seguíssemos conforme a nossa fé, mas não - Ele fez questão de constituir a Igreja, pois o papel dEla é muito importante na vida de Seus Filhos!

Deus, que é Pai, nos passa essa segurança de que está conosco todos os dias, que tudo coopera, que vamos vencer, que temos galardões à nossa espera. Já a Igreja, que é a Mãe, nos proporciona tudo que nós precisamos para manter essa fé - a união de espírito, a palavra de vida, a repreensão, o discipulado, o ensinamento, enfim - Ela tem dado o apoio à Obra de Deus em nossas vidas. Tudo que sabemos hoje foi porque Deus usou a Igreja para nos orientar! A Igreja é tão importante que Quem A dirige é o próprio Espírito de Deus - que bacana!!!

É por isso que um cristão fora da Igreja (com exceção daqueles que não têm uma igreja para ir) não consegue viver sua fé com eficácia, pois é como se estivesse numa família de só um parente. Dá para se viver e crescer em famílias assim, mas não é o ideal, já que fica faltando o papel do parente em falta...

E o que a Igreja tem feito por nós?

Ela tem nos dado atenção, tem suas portas abertas diariamente, nos ensina, nos repreende, nos discipula, ora por nós, luta por nós, compra briga com o diabo por nós, enfim, ela tem se dado por nós todos os dias.

E quem faz a Igreja? Nós, em conjunto, somos a Igreja. Aonde vamos, representamos a Igreja.

A pergunta então é: que tipo de representação dEla temos dado?

• Temos tido esse cuidado para com os de casa, como a Igreja, nossa mãe, tem tido por nós?

• Temos dado a atenção devida ou indiferença ao que acontece com eles?

• Estamos sempre disponíveis ou sempre ocupados?

• Tiramos tempo para ensinar ou esperamos que eles aprendam por si mesmos?

• Somos corajosas para repreender ou fingimos não ver?

• Temos prazer em discipular ou não estamos nem aí se sabem ou não fazer?

• Oramos ou ignoramos?

• Lutamos por eles ou nos escondemos deles?

• Compramos brigas com o diabo por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com