TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governo De Juan Domingo Perón

Ensaios: Governo De Juan Domingo Perón. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

3ª Questão - Analisar e exemplificar o governo de Juan Domingo Perón, enfatizando seus aspectos populistas e autoritário.

Juan Domingo Perón eleito em 1946 com 52,4% dos votos, exerceu o seu mandato durante 6 anos, na Argentina. Seus aspectos autoritários foram originados da admiração que sentia por Benito Mussolini, ditador italiano, e fundamentou sua campanha eleitoral. Seu mandato foi marcado por estatização de ferrovias, empresas de telefonia, do petróleo e companhias de eletricidade. Neste período, houve um largo crescimento da indústria, as importações foram reguladas e o emprego e remunerações também cresceram. Seus aspectos populistas ficaram evidenciados nos benefícios dados aos trabalhadores, como por exemplo, aposentadoria, férias remuneradas, seguro médico e cobertura para acidentes no trabalho. Além disso, as mulheres adquiriram o direito de voto e a reeleição presidencial foi permitida. Tais medidas possibilitaram a sua reeleição em 1951, momento em que enfrentou a morte de sua esposa (Eva Duarte) e dificuldades econômicas. hhhaha hahahaha ahhahahah ahhaHAH ASHUISDGHYB DDGYBGYGUCHBV CUGFHQEIH V97YFHUWBVY8YHF VU9HFVH FVHFUVBG UHFVGY GH HHS GSV TYD DYUUDNV DHYHYDVB YYDHBH UHXIJS OS DIVERSOS SIGNIFICADOS DO VOCÁBULO DIREITO

A palavra ?direito? tem origem no Latim ?directus? que significa ?reto? ou ?colocado em linha reta?. No latim clássico, ?ius? era o termo usado para designar o direito objetivo, o conjunto de normas (que evoluiu para ?direito?). O termo ?ius? (jus) originou a criação de palavras como justo, justiça, entre outras.

Leia o parágrafo abaixo e identifique os diferentes significados que o vocábulo DIREITO possui quando empregado e faça a correspondência devida:

? Ao iniciar seus estudos de DIREITO(1), seu Antonio, que já trabalha há mais de 37 anos na mesma empresa, descobriu que já tem DIREITO(2) de se aposentar, pois o DIREITO(3) previdenciário lhe garante tal benefício. Por isso, não acha DIREITO(4) que uma homem trabalhador e DIREITO(5) como ele tenha ficada tanto tempo sem conhecer esse conjunto de normas de DIREITO(6) feitas pelo Estado, achando que somente Deus é quem poderia dar aos homens o DIREITO(7) sobre as coisas.

a) Direito natural

b) Direito positivo

c) Direito subjetivo

d) Direito objetivo

e) Ciência do Direito

f) Correto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com