TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMA: AUTOCONHECIMENTO SUB TEMA: “QUEM SOU? ONDE ESTOU? PARA ONDE VOU?”

Por:   •  9/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.974 Palavras (20 Páginas)  •  1.108 Visualizações

Página 1 de 20

MÓDULO INTRODUTÓRIO

CAPITULO I

TEMA: AUTOCONHECIMENTO

SUB TEMA: “QUEM SOU? ONDE ESTOU? PARA ONDE VOU?”

CONCEITO

Autoconhecimento é o conhecimento que você tem de si, é como você enxerga seus limites e capacidades, é você conhecer seus valores, interesses e desejos. Com um bom autoconhecimento, você é capaz de se sentir mais seguro e estar mais estável emocionalmente. Ao crer em Jesus como meu Salvador e Senhor, fui feito apto para ser um adorador de Deus, que é o propósito para o qual fui criado. Portanto, estou neste mundo hoje nesta função de adorador, uma função que se estenderá por toda a eternidade. Enquanto esta razão de minha existência é permanente e começa aqui nesta vida, outras razões pelas quais estou aqui neste mundo são transitórias.

AUTOANALISE

Análise profunda de você mesmo, dificilmente será possível saber o que efetivamente pretende e aonde quer chegar. Pior do que isso, você parecerá perdido, confuso aos olhos das pessoas com as quais se relaciona. 

Que mudança talvez tenha de fazer para realçar nossas qualidades cristãs?

O apóstolo Paulo aconselha os cristãos: “Afastai de vós a todas elas, o furor, a ira, a maldade, a linguagem ultrajante e a conversa obscena da vossa boca. Não estejais mentindo uns aos outros. Desnudai-vos da velha personalidade com as suas práticas.” Paulo continua: “Revesti-vos da nova personalidade, a qual, por intermédio do conhecimento exato, está sendo renovada segundo a imagem Daquele que a criou.” — Col. 3:8-10.

                                QUEM EU SOU?

É uma pergunta, difícil, parecem muito simples. Nós nos vestimos como outras pessoas, queremos falar como outras pessoas, nós imitamos outras, por quê? Perdemos nossa identidade! QUEM SOU EU; É uma pergunta sobre identidade.

                                ONDE ESTOU?

Geralmente nos perguntamos por que estamos aqui, é uma pergunta de propósito, pôr qual é o propósito da minha existência, porque eu vim a esta terra? Porque estou aqui e fui chamado a servir.

Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. Logo lugar de um líder de excelência é aposição de servir e cumprir sua missão.

        

PARA ONDE VOU?  

João 14:2 disse Jesus  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Além de você como líder ser ponte, através do espirito santo ganhar vidas pro senhor, você e os demais que se encontram em cristo jesus tem como destino a nova Jerusalém .

RECURSOS COMPLEMETARES: Meditação em versículos que dizer a respeito do mesmo.

 LIVROS:

 VIDEOS:

VERSICULOS COMPLETARES: Apocalipse 21:2, João 13:15  

DICAS IMPORTANTES: se você fizer todas essas etapas, e descobrir quem você é em Cristo e o que a bíblia diz que é crendo sem duvidar, você terá o caráter daquele que te chamou.  

        

CAPITULO II

TEMA: LIDERANÇA

SUB TEMA: OBRIGAÇÃO OU PREVILÉGIO

CONCEITO

O LÍDER então pode ser considerado uma FUNÇÃO ou PAPEL que as pessoas desempenham quando são responsáveis por um grupo, ou seja, é um fenômeno grupal. É de verificar-se que ter um líder é uma questão necessária em todos os tipos de organizações humanas.

AUTOANALISE

O chamado a liderança que faz então com que um indivíduo se torne líder? Torna-se líder aquele que leva toda uma sociedade a identificar-se com ele e faz com que a mesma seja o reflexo de suas decisões e de suas atitudes. Nesse caso esse LÍDER esta praticando a sua LIDERANÇA. Portanto liderança não se trata de uma profissão um cargo ou um emprego, mas sim de QUALIDADES e ATITUDES que fazem com que uma pessoa se destaque da média da humanidade, o que é um privilégio.

 

                                  CARACTERÍSTICAS DE UM LÍDER CRISTÃO

1) Integridade: Um líder que não é íntegro em sua vida pessoal não é um verdadeiro líder. Integridade requer caráter. Para que um líder seja íntegro, ele deve ser sincero, esta sinceridade é verificada em seu viver diário: nas conversações, no agir, nas finanças, no serviço. A integridade faz parte da vida do líder uma vida pura, sem manchas demonstra integridade. Ninguém pode falar mal do líder que assim procede.

2) Determinação: O ser determinado faz com que o líder não tenha receios em executar seus planos. Ele deve possuir determinação para fazer a obra de Deus, para corrigir os problemas na igreja, para iniciar trabalhos, e tudo quanto mais é possível. De muitas maneiras, toda a vida e todo o ministério de Jesus abrangeram o estabelecimento de prioridades e sua firmeza em não se desviar delas. Quando ele disse: ‘Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos’ (Mateus 8.22), Jesus falou da necessidade de não sermos desviados da nossa meta real e importante, mesmo em situações de emergência que possam solicitar a nossa atenção.

 3) Sabedoria: capacidade que uma pessoa tem para fazer do conhecimento que têm adquirido. Sabedoria envolve percepção do coração humano, é saber realmente como as coisas são. “O conhecimento é obtido pelo estudo, mas quando o Espírito enche um homem, Ele concede sabedoria para usar e aplicar esse conhecimento de maneira correta”.

O líder deve pedir de Deus a sabedoria para poder dirigir o rebanho. Sem sabedoria o líder fracassará, não conseguirá desempenhar o seu papel, não saberá aconselhar, dialogar, discernir as coisas espirituais. Portanto, torna-se fator preponderante o líder ter sabedoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)   pdf (246.1 Kb)   docx (229.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com