TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO DPP - AULA TEMA 2 Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho

Monografias: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO DPP - AULA TEMA 2 Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Existem vários pontos de vista e percepções do trabalho nos dias de hoje, no caso do vídeo a percepção apresentada é negativa, pois em meu ponto de vista, mostra o estado físico e emocional de alguém que encara o trabalho como uma obrigação, algo feito sem vontade e maçante, um sofrimento desnecessário.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Acredito que a agilidade nas ações trazidas pela geração @ decorrentes do nascimento após os adventos da internet pode ser muito útil e trazer benefícios, mas é uma faca de dois gumes. Pode trazer alguns problemas como superficialidade nas tarefas e conflitos com gerações anteriores, porém cada problema se identificado e trabalhado pode ser resolvido de forma satisfatória, para que assim haja harmonia e o trabahlo seja concretizado com menos desgaste possível.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mercado de trabalho é um cenário desafiador independente da geração pertencente ao profissional e a tecnologia é um ponto chave para a evolução de ambos. O mundo a cada dia é contemplado por novas tecnologias que nos obrigam a permanecer sempre atualizados e conectados com as informações independente se você pertence a uma geração recente que já nasce com o domínio da informação ou se é de uma geração anterior acostumado ao trabalho mais voltado para o manual. Com o passar do tempo percebemos o quanto devemos nos alinhar a tudo ao nosso redor, portanto creio que os futuros profissionais serão aqueles que mais se adaptam a tecnologias que facilitam a execução e produção otimizando tempo sem deixar de lado a qualidade, mantendo um constante contato com o trabalho desempenhado independente do lugar que esteja.

Adaptação e flexibilidade seriam as definições para os profissionais do futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com