TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRÊS LAGUNA TRABALHO REALIZADO PELA DISCIPLINA DA HISTÓRIA REGIONAL NO MANUAL DO PROJETO ADJALMO, ÀS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Tese: TRÊS LAGUNA TRABALHO REALIZADO PELA DISCIPLINA DA HISTÓRIA REGIONAL NO MANUAL DO PROJETO ADJALMO, ÀS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Nomes: Denilson Cavalcante, Nº 10

Matheus Felipe, Nº 20

TRÊS LAGOAS

TRABALHO PARA SER APRESENTADONA DISCIPLINA DE HISTÓRIA REGIONAL SOBRE A ORIENTAÇÃO DO PROFº ADJALMO, A CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO.

Parte Histórica

A história de Três Lagoas começou em 1829 com a entrada do sertanista Joaquim Francisco Lopes. Explorações completas foram realizadas na região entre 1830 e 1836.Os primeiros posseiros de terra foram Januário José de Souza, Inácio Furtado, Januário Garcia Leal, Francisco Lopes, Gabriel Lopes, José Lopes e Antônio Gonçalves Barbosa.

A Guerra do Paraguai fez com que os exploradores recuassem após avançarem o Rio Pardo, no rumo do Vacaria e do Brilhante. O fim do combate os trouxe de volta para a vacaria.

padroeiro deles é Santo Antônio de Páduas. Ela tem 109.633 habitantes. Seu clima é Tropical. Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste. Anos depois o governo doa 3.600 hectares de terra, anexados a Fazenda das Alagoas e o povoado recebe o nome de “Vila de Três Lagoas”. Em 1915 o território é separado politicamente e administrativamente se Santana de Paranaíba(atual território de Paranaíba), e surge a cidade de Três Lagoas.

A cidade foi fundada no dia 15 de junho de 1915(99 anos).

Como se tornou Município

Tornou-se um município em agosto no mesmo ano de 1915.No dia 8 de agosto é iniciada as eleições para a Câmara Municipal. O distrito foi criado pela lei Nº656 de 12 de junho de 1914.

A vida econômica

Três Lagoas é considerada a capital nacional da celulose. Três Lagoas é o centro do chamado Bolsão Sul-Matogrossense, região rica em arrecadação de impostos do estado de Mato Grosso do Sul e cuja principal atividade econômica é a pecuária. Com a crise no setor, no entanto, a indústria e o turismo despontam como alternativas ao município e a região. Segundo o IBGE, Três Lagoas tem um total de 1.496 estabelecimentos comerciais e 323 indústrias de transformação. Na indústria do turismo, por sua vez, Três Lagoas faz parte da chamada Costa Leste deb Mato Grosso do Sul.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »