TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia Do Culto

Pesquisas Acadêmicas: Teologia Do Culto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  1.540 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

Jesus é o homem de Deus que veio ao Mundo para redimir os pecadores, Jesus derrotou a satanás definitivamente, conforme Apocalipse 5:9b “Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação”. A vinda de Cristo já é mencionada como referência da luta contra satanás, em Gênesis 3:15 “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar’.Jesus recebe vários títulos e nomes na bíblia.Em Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.Esses títulos simbolizam o que Jesus realmente representa hoje.

Jesus Cristo era humano e divino, ele expôs o reino de Deus de maneira acessível e verdadeira, fazendo com que este possa ser alcançado. Através da vida de Cristo e seu exemplo, pois é perfeito e santo, Deus demonstrou seu amor incondicional e o desejo de restaurar a comunhão e intimidade com o homem. E Jesus enfrentou todas as diversidades e as superou. Ele quebrou paradigmas e salvou o Mundo do pecado e restaurou a nossa comunhão com o pai.

Jesus praticou em sua vida a fé que ele pregava e nos deu ordem para também imita-lo, não possuía o caráter adâmico, pois era perfeito e condena a maldade.

Palavras chave: Humano, Divino, Comunhão.

1 INTRODUÇÃO

Jesus Viveu em uma época preparada por Deus para realização da sua obra de amor: a doação de seu filho Jesus em sacrifício vivo pelo Mundo.

Essa época foi providencial para a vinda de Jesus Cristo, pois existia um idioma comum, a paz mundial romana e o povo ideal para ser usado no plano de Deus (Gálatas 4:4).

2 A HUMANIDADE E DIVINDADE DE CRISTO

Segundo Alister E. Mcgrath a palavra espiritualidade do hebraico ruach, traduzido significa Espírito, fôlego e vento; falar do espírito é discutir sobre o que dá vida e ânimo a uma pessoa.

A espiritualidade trata então da vida de fé, aquilo que motiva e impulsiona, o que as pessoas consideram útil p sustentá-la e desenvolvê-la; É a prática na vida real da fé religiosa de uma pessoa e a espiritualidade Cristã pode ser compreendida como a maneira pelo qual indivíduos ou grupos cristãos buscam aprofundar sua experiência com Deus ou “praticar a presença de Deus”.•.

Os aspectos Fundamentais da espiritualidade são: o caráter, a submissão ao Pai, a santificação pessoal e a cobertura aos discípulos e rebanho. O caráter de Cristo é a antítese do caráter adâmico e sobretudo é perfeito e condena a maldade.

Jesus é o mais notável paradigma como uma pessoa de oração. Ele apresentou a oração como integrante da trajetória rumo ao reino de Deus.

Consagração é dedicar-se na busca pela perfeição de Jesus, é procurar ser igual a Ele e separar-se do Mundo. ( 2 Cor 3:18

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com