TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM RELACIONAMENTO COM O ESPIRITO SANTO – PR. ABE HUBER

Por:   •  21/4/2016  •  Artigo  •  1.656 Palavras (7 Páginas)  •  4.102 Visualizações

Página 1 de 7

UM RELACIONAMENTO COM O ESPIRITO SANTO – PR. ABE HUBER

Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúmes que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós? Tiago: 4:5

A palavra anseia, no hebraico quer dizer: intensamente e constantemente.

Ou seja, o Espírito santo deseja intensamente e constantemente ter intimidade conosco.

E, nós temos ignorado o Espírito Santo, temos negligenciado sua presença.

Ex: A Loiane me convida para ir ao shopping com ela, e durante a viagem, ela me ignora completamente, não conversa, liga o som de seu carro, esquecendo completamente minha presença ao seu lado.

Como eu me sentiria? Como você se sentiria?

_ É assim que o espírito santo se sente!

Não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Efésios: 4:30

Ele é uma pessoa, ele tem emoções e nós temos entristecido a ele.

Eu receio que muitas vezes tenho entristecido a ele, simplesmente por ignorar a sua presença.

Preste atenção agora:

Deus se revelou no antigo testamento aos profetas, depois Jesus veio e se revelou a nós, esteve conosco, mais ele teve que ir, que partir, mais antes disse: Ei, não vos deixarei órfãos, eu vou,  mais enviarei o consolador, ou seja, alguém que esteja lado a lado com vocês.

Então, Deus pai, Deus filho, Deus Espírito Santo um só Deus, porém três pessoas. Deus em sua tri unidade é onipotente, onisciente e Onipresente, está em todos os lugares, está La no céu e também aqui na terra, porém  Deus concentra sua presença em um lugar cada vez, sabia disso: Por exemplo: por que Jesus disse: Pai nosso que estás nos céus... Porque Deus concentra sua presença no trono, no centro do universo. E Jesus, onde ele está agora concentrando sua presença? A direita do pai, a bíblia fala que ele está sentado la a direita do pai. Já pensou... onde será que o Espírito santo esta concentrando sua presença? Será que a esquerda do pai? – Não irmãos, é obvio que não.

E onde é o trono do espírito santo??? __ Dentro de você!!! Nós somos o trono do Espírito Santo.

A bíblia diz: Orai sem cessar...

Oração não é só petição, orar é comunhão, orar sem cessar, conversando, amando é bater papo. Oração não é um monólogo, oração é um diálogo, onde você conversa e ouve a voz de dele.

O espírito Santo muitas vezes tem sido a pessoa mais esquecida dentro da igreja, muitas vezes tem sido a mais ignorada dentro da igreja.

Olha o que Francisco Than, um grande homem de Deus falou: “Se eu fosse satanás, e meu objetivo final fosse frustrar os propósitos de Deus e seu reino, uma de minhas principais estratégias seria levar os freqüentadores da igreja a ignorar e espírito santo.”

Há quanto tempo que eu e você não temos tido esse relacionamento com o espírito santo. Quantas vezes não temos desfrutado de algo tão revolucionário e tão glorioso

Um dos símbolos do espírito santo é o pombo, o pombo é muito sensível. Qualquer movimento brusco assusta e ele logo sai voando, se quisermos chegar perto dele, temos que ir com calma, com delicadeza, com sensibilidade. Assim também é o espírito Santo, temos que ter reverência, temos que vigiar as palavras que sai da nossa boca.

A bíblia diz em I tessalonicenses 5:19 -  Não apagueis o espírito.

Como apagamos o espírito santo?

 Uma das coisas que podemos dizer que apaga o espírito, é brincadeiras muito levianas, que ás vezes nos leva a tomar o nome de Deus em vão. Até mesmo as expressões que muitas vezes por tudo nós dizemos: meu deus!!! Quando não estamos realmente clamando por Deus, e pecado chamar o nome de Deus em vão. Isso apaga o Espírito.

Outra coisa que entristece, ou que apaga o espírito santo, são as palavras torpes. A bíblia fala que não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mais somente aquelas que edificam que transmitam graça. Nossas palavras devem transmitir graça, que edifique a fé.

Palavra torpe não é só um palavrão, não é só uma piada suja. Mais também naqueles momentos que estamos reunidos em algum grupo, e de repente alguém começa falar de um líder, do pastor, ou de quem quer que seja, e nós ignoramos a presença santa do espírito e participamos dos comentários. Nós apagamos o espírito santo, por que muitas vezes tivemos a oportunidade de levar a conversa por outra direção e não o fizemos, ou muitas vezes não corrigimos, exortamos nossos irmãos, sendo assim cúmplices deles, ou seja, estamos sendo coniventes com o pecado.

Comece a desenvolver esse relacionamento, conversando, dando a devida importância pra aquele que mora dentro de você. Tudo vai começar a mudar quando nós verdadeiramente começarmos a conversar sobre tudo com espírito santo. Ele é o maior interessado em nosso sucesso, familiar, ministerial e secular.

Somos nós que determinamos o grau de intimidade com o espírito santo. Se você e mais ou menos intimo dele, é porque se chegou muito pouco a ele.

O apóstolo Paulo disse em II coríntios 13:14  A graça do senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus e a comunhão do espírito santo sejam com todos vós.

Se nós formos expressar isso como esta expressão está no grego, teria esse significado: que a graça infinita do senhor Jesus, o amor infinito de Deus ela é trazida pra nos através da comunhão com o espírito Santo.

Será que temos atraído a graça de Jesus, o amor de Deus através da nossa comunhão?

Às vezes não estamos desfrutando dessa presença.

Imagina agora, volta no tempo, imagina que você tivesse lá com Jesus,  só você e Jesus numas das madrugadas, os discípulos estão tudo dormindo, e ele fala pra você, vamos caminhar? Lá nas praias da galileia junto comigo? E você pudesse caminhar com ele, só você e Jesus. Imagina você caminhando com ele 1 hora La nas praias, sem falar nada, sem fazer uma pergunta, sem aproveitar e desfrutar.

Você poderia falar: ah isso é ridículo! Eu jamais faria isso. – é igualmente ridículo, pois aquele que foi enviado para morar dentro de nós, está diariamente conosco e passamos talvez horas, dias, semanas sem falar com ele, sem desfrutar da sua presença.

Como ouvir a voz do espírito santo?

  1. O Espírito Santo fala com o nosso espírito, ele mora dentro de nós e fala com o nosso espírito e nosso espírito transmite para a nossa mente.

Vamos ler: Pv- 20:27: O espírito do homem é a lâmpada do senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo, Rm- 8:14: Pois todo os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. E, 8:16: O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somo filhos de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com