TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA ATITUDE CERTA

Por:   •  5/6/2015  •  Ensaio  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 5

                                                                  UMA ATITUDE certa                      Mc 5.21-23; 5.35-43

        E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.  E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,  E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.  

        Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?  E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.  E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.  E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.

        E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.  E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.  E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.  E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.  E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.

 

 ATITUDE 

         A palavra atitude significa reação ou tendência determinada de comportamento em relação a qualquer situação.

QUASE TODAS AS PESSOAS USAM ALGUM TIPO DE ATITUDE.

        

         Desesperados, uns tem atitude para brigar.

Outros têm atitude para matar .

E, existem aqueles, que têm atitude para se suicidar.

Entretanto, uma pessoa com atitude correta, é aquela que na hora da angústia, busca o socorro em Jesus Cristo.

De que é Composta uma Atitude Certa?

Uma atitude certa É COMPOSTA DE  humildade  Mt.5.22,23; Tiago. 4.10

         O texto diz sobre uma pessoa que era chefe na igreja dos Judeus em Jerusalém nos dias de Jesus. A Bíblia fala sobre Jairo, cujo ofício como principal da sinagoga, fez-lhe, um homem de bem e muito próspero, devido o estatus que adquiriu naquela época.  Ter estatus e ser reconhecido por todos como uma pessoa bem sucedida, é tudo que o ser humano deseja.

         Trazendo a história para os dias atuais, Podemos dizer que, Jairo tinha tudo o que queria. Morava numa mansão com  três carros na garagem, tinha muitos amigos, uma linda  família e uma bela filha. Más, certo dia, a tristeza chegou no coração daquele homem bem sucedido... A sua filhinha querida estava à beira da morte.

         Imagine um pai desesperado, depois de gastar muito dinheiro, em busca de saúde nos melhores hospitais e comprando os melhores remédios, para a sua amada filha... Assim estava o principal da sinagoga. A casa de Jairo vivia momento de  tristeza e medo de perder aquela linda jovem. Como humanos, não gostamos de perder. Nenhuma pessoa  deseja perder aquilo que gosta.

         Preocupado,  o principal da Sinagoga, pensou a respeito da riqueza, do estatus que possuía e dos amigos que tinha e, percebeu que nada poderia curar a sua filha.

         Imaginariamente ele pensava: ---Eu sou o chefe da Sinagoga de Jerusalém, mas que posso fazer?  ---Quem eu devo buscar?  ---mas quem  pode vencer a morte?

-- Ah!!!, já sei... Vou buscar  aquele que transformou a água em vinho, curou o Paralítico de Cafarnaum, curou o homem da mão mirrada e libertou o endemoninhado Gadareno. É Ele...  Jesus de Nazaré!!!

Jairo pegou rapidamente o seu meio de transporte e, foi ao lugar que Jesus estava. A multidão de pessoas que estava com Jesus não intimidou o Chefe da Sinagoga.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com