TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade médica

Resenha: Unidade médica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

A unidade de saúde, é uma unidade de pronto socorro que atende ao publico, tendo clinico, pediatra e ginecologista, nutricionista, equipe biomédica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e cozinheiros.

No ato da consulta quando o paciente precisa de encaminhamento para outros especialistas se faz uma ficha de referencia e contra referência para que o paciente dirija-se ao ambulatório mais próximo para marcar a consulta. Caso, no ato da marcação se houver vaga, as atendentes já fazem a marcação. Caso contrario, fica na espera. Todas as policlínicas são ligadas ao mesmo sistema. Sobre as fichas de referencia e contra referência é entrega ao paciente na consulta, para que ele possa ter um encaminhamento para um especialista.

Na consulta, ao entregar a ficha para o medico a ficha é preenchida. Se o problema não desrespeitar a sua área, o paciente é encaminhado para outro médico.

No pronto socorro, existe a recepção, os arquivos dos prontuários, a sala de pre-consulta, consultórios com materiais de higiene, sala de vacinação e os curativos são feitos no ambulatório que fica ao lado da clinica. Na clinica também tem o de pequenos procedimentos, tais como esterilização e limpeza de materiais que são efetuados na mesma sala.

Os programas específicos são feitos para tuberculose, diabéticos e hipertensos. Também conta com disponibilidade de medicamentos e materiais de urgência (lembrando que esses materiais nem sempre são suficientes, por no ato da compra eles não abordarem uma quantidade maior para uma eventual epidemia). Essa unidade não é vinculado ao PSF. O atendimento é 24 horas na área física.

A unidade consta com um lugar adequado para ser guardado os matérias, já que alguns precisam de higienização.

A farmácia não é 24 horas, seria o ideal mas a unidade ainda não abrange esse serviço. Caso tenha urgência para usar um medicamento que não esteja disponível, liga-se para o farmacêutico e o mesmo vem para fazer a dispensação. Nesse caso, o acondicionamento dos medicamentos deveria ser melhor.

No geral, a clinica é de boa qualidade, e consegue atender as necessidades do bairro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com