TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencia Cristã Cap 1

Trabalho Escolar: Vivencia Cristã Cap 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/7/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  1.591 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas do Capitulo 1

1- É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referencial a vida de Cristo. É a prática diária do aprimoramento do cristão em direção ao alvo estabelecido por Deus.

2- Personalidade é a interface do individuo com o mundo que o cerca, e Caráter é aquilo que o indivíduo realmente é, mas que pode ser mascarado pela personalidade.

3- A Palavra capacita o cristão para a vida cristã e orienta a vida cristã.

4- O Espirito revela a verdade às pessoas, capacita a fazer a vontade de Deus, dá poder para realizar o ministério e ajuda a Ser, Saber e fazer o que Deus deseja.

5- De acordo com o dicionário Conhecimento é ideia, noção, informação, notícia. Mas no sentido abordado pelo capítulo é o Conhecimento de Deus, ou seja, relacionamento íntimo, conhecimento profundo, não apenas acumulo de informações.

6- Conhecemos a Deus da mesma forma que conhecemos outras pessoas, nos relacionando com Ele, esse conhecimento se dá através da Palavra, da Natureza e da própria consciência. Devemos conhecer a Deus, pois Ele tomou a iniciativa de restaurar o relacionamento com o homem; porque é vantajoso conhecer a Deus (Amós 2:7) e porque o resultado de conhecer a Deus é garantir a vida eterna ao seu lado.

7- Quanto mais contato com a Palavra e com oração, mais os sentidos espirituais vão se habituando a linguagem espiritual e ao longo do tempo começamos a discernir claramente a voz de Deus.

8- Os quatro passos são: Leitura, Estudo da Palavra; Meditação e Memorização.

Meditação é uma atividade de alto nível que requer fidelidade e disciplina de quem a pratica, a meditação na Palavra aprofunda o relacionamento com Deus.

9- A oração é a prática espiritual que nos eleva ao trono de Deus e que ajudam a desenvolver a nossa vida espiritual, o nosso relacionamento com Deus e ainda por meio dela, a unção de Deus flui em nossas vidas.

10- Fazendo um devocional diário. Assim como nosso corpo necessita de Alimento/Água e Ar, nosso Espírito necessita diariamente de Palavra de Deus e Espirito Santo. A Palavra é o alimento e a oração é a respiração do espirito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com