TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fundamentação Teórica

Por:   •  20/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.314 Palavras (10 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 10

2 Fundamentação Teórica

Neste capitulo são apresentados os principais conceitos relacionados ao tema do estudo. Inicialmente apresentasse uma revisão bibliográfica sobre estado da arte.

2.1 Revisão bibliográfica

(HOUSE, 2008) mostra a história política e econômica durante as grandes guerras mundiais, relata também as muitas técnicas de combate empregadas durante combates e os pontos fortes e vulneráveis de cada nação envolvida na guerra.

(SILVEIRA M.M. ,2017) realizou um estudo teórico sobre a evolução dos veículos blindados durante as entre guerras nas grandes potencias mundiais e no Brasil. Estudo o qual envolveu temas como a melhora dos veículos blindados durante a história, o desempenho durante as frontes, analisar avanços técnicos e doutrinários e bem como as razoes para o desenvolvimento diferenciado do processo de evolução dos veículos militares. O objetivo geral do presente trabalho foi identificar como evoluíram os veículos blindados no período entreguerras, nas grandes potências da época e no Brasil. Os objetivos específicos foram: rever o emprego e o desempenho dos veículos militares blindados durante a I Guerra Mundial; analisar os avanços técnicos e doutrinários, bem como os óbices e razões para o desenvolvimento diferenciado do processo de evolução dos veículos militares blinda- dos, do final da I Grande Guerra até o início da Guerra Civil Espanhola, nas grandes potências da época; identificar os avanços técnicos e doutrinários dos veículos militares blindados du- rante a Guerra Civil Espanhola e em outros conflitos armados nesse período; analisar a evolu- ção dos veículos militares blindados no Brasil, durante o período entreguerras; e concluir so- bre as razões que levaram a evolução dos veículos militares blindados no período entreguerras a ocorrer de forma tão diferenciada nos países em tela.


(Alves 1964) relata que carros idênticos aos chamados tanks, destinados à infantaria, seriam fornecidos, a partir de 1930, à cavalaria, sob a denominação de Combat Cars.

Foi criada a Cavalaria Mecanizada, a fim de aperfeiçoar os blindados independentes da infantaria.

Os pioneiros do Fort Knox vislumbravam aproveitar o potencial dos novos carros de combate, com maiores velocidades e raio de ação, na exploração de brechas, conquista

de objetivos mais profundos na retaguarda inimiga e contra- ataques, constituindo-se em ameaça estratégica. Assim, os tanks atuariam em apoio à infantaria, ao passo que os Combat Cars substituiriam os cavalos. Contariam, ainda, com as armas de apoio necessárias, inclusive aviação.

(Statsenko ,2014) toda a criação do projeto de fabricação do blindado soviético IS3 e os grandes desafios da época para tornar o projeto uma excelência militar. Autor do blog também demonstra a eficiência mecânica do veículo e espoem suas funcionalidades em campo de combate , juntamente com a evolução do projeto ao passar dos anos e o uso do blindado nos grandes combates históricos .Detalhes da construção do veiculo como reforço de blindagem e compartimento de munição segura são destacados na obra.

(David.B ,2014) fala sobre a linhagem de tanques pesados soviéticos da época da segunda grande guerra. Dos protótipos que apresentavam problemas de transmissão e motor ,que foi solucionada com a implementação do novo motor B-2-IS,salienta a grande eficiência de blindagem frontal do IS3 juntamente com seu novo modelo de torre em forma de cúpula.

Aplica estudos e levantamentos históricos sobre projeto de engenharia para a fabricação do veículos:


O chassi foi deixado praticamente inalterado, embora o projeto tenha incorporado duas partes soldadas, reforços para os 6 cilindros duplos usuais de metal com suspensão de torção individual, 2 roletes atuando como guias dianteiros e as rodas de tração traseiras com coroas removíveis de 14 dentes. No entanto, como mostrado pelos planos sobrepostos, a diferença entre os boogies individuais foi ligeiramente maior. Havia também três rolos de retorno duplos por lado. As faixas também foram inalteradas, ainda com 160 mm (6,3 pol) de largura. A grande mudança, no entanto, foi encontrada no layout do casco dianteiro, com um “nariz de lúcio” contando duas placas inclinadas em um ângulo maior em relação à vertical. O topo foi dado um ombro inclinado para trás, correias largas para ajustar a torre.

Os lados do casco também estavam em grande parte inclinados e bem inclinados, eliminando assim o uso prévio do equipamento de armazenamento nos grandes guarda-lamas, embora eles ainda pudessem ser armazenados no interior. Na traseira, a unidade de transmissão de energia ficou mais acessível e o motorista foi realocado no eixo central do tanque. Sua escotilha superior estava equipada com dispositivos de visão e ele também tinha acesso a uma escotilha de escape extra no piso inferior.

A outra mudança de qualquer projeto anterior foi a torre. Era hemisférico, em forma de tigela, maior do que a largura do próprio tanque e apresentava uma forma tumblehome pronunciada. Essa forma, mais tarde simplificada, terminou como a marca registrada de todos os tanques soviéticos da Guerra Fria, e ainda hoje é reconhecida nos últimos MBTs russos. A parte frontal da torre era mais estreita, abrigando o mantelete da arma em uma peça única (não soldada como as torres anteriores). Na parte traseira foi colocada uma escotilha


de duas peças do telhado oval. A cúpula comandante havia desaparecido, mas uma nova montagem de anel para a metralhadora AA pesada da DSHK foi projetada para um melhor ângulo de tiro.

À direita foram instalados os periscópios de visualização MK-4 e a escotilha do comandante recebeu um dispositivo de visualização TPK-1. Outro MK-4 foi colocado no canto superior esquerdo da torre, para o artilheiro. A torre foi eletricamente percorrida a uma velocidade máxima de viragem de 12 graus por segundo. Dez barras de manuseio foram soldadas, duas horizontais no meio e quatro verticais na traseira da torre, para transportar soldados. Este projeto particular tinha dois

cenários. Primeiro, diminuiu significativamente o espaço de

trabalho, especialmente para o carregador, e o baixo perfil também diminuiu a depressão máxima da arma principal.

O armamento compreendia a mesma arma D-25T modelo 1943 de 122 mm (4,8 pol), 48 calibres, com um freio de duas câmaras e uma culatra semiautomática horizontal. O alcance de observação (com uma mira telescópica TS-17) era de 5000 m (5450 jardas). No entanto, a taxa de fogo foi de 2-3 tiros por minuto, ainda em grande parte inferior aos tanques alemães e ocidentais em geral. Além disso, os tipos de munições divididas consistiam em apenas 28 cartuchos, 18 HE e 10 AP. Havia uma única metralhadora secundária DT ao lado da arma em um encapsulamento fixo de elenco, disparando marcadores (954 rodadas em 15 revistas “cheesebox”) e as 300 rodadas DShK em tiras de 50.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (105.4 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com