TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria do Conhecimento

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

       [pic 1]

  Avaliação a Distância

   

Unidade de Aprendizagem: Teoria do Conhecimento

Curso:Turismo                                

Professor:

Nome do aluno:         

Data:

Respostas das atividades!

1-A: Conhecimento é ter um conjunto de informações e utiliza-las de maneira útil em nosso cotidiano,segundo estudos conhecimento é a relação que se estabelece entre sujeito que conhece ou deseja conhecer e o objeto a ser conhecido ou que se dá a conhecer.

 

B: Nós seres humanos nos comportamos de duas formas diferentes,temos o comportamento instintivo e o comportamento reflexivo,diferente dos animais que agem apenas por instinto,através desses comportamentos podemos fazer algumas modificações no ambiente para que possamos viver melhor e por mais tempo.

C:A universidade existe para que possamos aprender difundir o conhecimento,e nós devemos conhecer os princípios básicos do mesmo para que seja possível administrar a carga de informaçoes recebidas,pois elas serão importantes para a nossa vida profissional.

2-O conhecimento cientifico e o filosófico se complementam,o conhecimento cientifico se difere pela necessidade de encontrar soluções para os problemas da vida diária,ele é alcançado através da ciência que busca constantemente explicações e soluções.Ja o conhecimento filosófico vem da passagem mítica para consciência racional,utilizando o poder da razão para falar sobre as coisas.Sendo assim o mundo moderno não seria possível somente pela filosofia,pois precisamos da razão para compreender as coisas e da experiência para garantir a verificabilidade destas que é possível alcançar através da ciência.

3-Um dos eventos que atrasaram o avanço do desenvolvimento humano foi a dominação da igreja católica,que condenava a tortura e a morte qualquer ser humano que se opusesse aos dogmas ditados por ela. Questionar os poderes dos padres ou apresentar idéias que colocassem em risco a totalidade dos poderes como a química,a física ou qualquer outro meio que não constasse na bíblia era o mesmo que se auto declarar ao demônio.Foi uma época muito temerosa,pois qualquer coisa que você se recusasse a fazer ou dissesse era passível de morte.

A inquisição atrasou tambem a formação de estados europeus e consequentemente as legislações que permitiriam as inovações tecnológicas e cientificas das revoluções industriais,dado que qualquer invenção ou descoberta cientifica seria dado por bruxaria ou sacrilégio.

A época foi marcada também pela peste bubônica que devastou a população,centenas de pessoas morreram por conta desta bacteria que era transmitida ao homem através de ratos pretos e outros roedores que chegavam a Europa pelos porões dos navios.Alem da peste,guerras ocorriam nas mais diversas regioes,na Inglaterra ocorreu a batalha dos 100 anos (França x Inglaterra) e muitos morreram na luta que durou por mais de um século.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (142.4 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com