TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação do Mundo Tur

Artigo: Apresentação do Mundo Tur. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo apresentar um empreendimento do setor de turismo analisando o ramo em que atua, como é a empresa e seu sistema organizacional e por fim que oportunidades pode ser visionada a ela.

1. Agência de Turismo

1.1. Mundo Tur

A Mundo Tur é uma agencia de turismo ,veterana no mercado, que é voltadas a pontos turísticos religiosos com o intuito de enriquecer não só culturalmente mas nos quesitos teológicos e espirituais. Conta com o agente autorizado CVC para a realização das viagens.

1.1.1. Missão

A maximização de ganhos mantendo a fidelização dos clientes por intermédio do atendimento.

1.1.2. Visão

“Possibilitar que muitos peregrinos vá a Israel”. Proporcionar uma experiência de fé impar e inesquecível proporcionando enriquecimento cultural, teológico e espiritual. Contribuindo para uma real, verdadeira do mundo da bíblia.

1.1.3. Valores

• Compartilhar sempre: benefícios do crescimento compartilhados com todos.

• Ética sempre: evitar situações que fuja desses patrões.

• Ser colaborativo sempre: trabalho em conjunto.

2. Setor de Turismo

O turismo brasileiro está mais competitivo, segundos dados do Sebrae em parceria com Ministério do Turismo e Fundação Getúlio Vargas ,na formação do programa Índice de Competitividade de Turismo Nacional, consta que o nível de desenvolvimento no setor aumentou obtendo a melhor nota em 2013.

Há crescimentos no setor turístico, ainda segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo apuraram que as 80 maiores empresas do setor faturam mais de R$ 50 bilhões gerando emprego para 115 mil pessoas nos estados brasileiros. Aponta um crescimento de 13,1 % em 2012.

3. Sistema Organizacional MundoTur.

Fluxograma 1- Sistema organizacional

4. Oportunidades Identificadas

Com a Copa do Mundo as oportunidades geridas por esses evento esportivo será altíssimas. Estimam-se mais de 600 mil visitantes e 3,1 milhões de nativos que viajarão pelo país no decorrer do torneio.

Para o melhor aproveitamento dessa oportunidade a empresa deve ter-se a um ótimo atendimento com rapidez, equipes qualificadas e atualizada bem como equipamentos e serviços que garantam o maior conforto dos clientes, como a conservação e boa limpeza.

CONCLUSÃO

O seguimento turístico esta crescendo cada vez mais, tornando mais otimista e promissor para novos e empresários já instaurados. Com a chegada da Copa no Brasil os índices subirão ainda mais e gerarão grandes oportunidades para as agencias de turismos. Elas, por sua vez, devem estar atentas a todos os quesitos necessários para um excelente atendimento e satisfação dos seus clientes.

REFERÊNCIAS

MINISTÉRIO DO TURISMO . Anuário Estatístico de Turismo – 2013, volume 40, ano base 2012; pág 213. Disponível em : http://www.dadosefatos.turismo.gov.br/export/sites/default/dadosefatos/anuario/downloads_anuario/Anuario_Estatistico_de_Turismo_-_2013_-_Ano_base_2012_-_Versao_dez.pdf. Acesso em 27 de março de 2014.

SEBRAE. Orientações e dicas sobre o turismo brasileiro para micro e pequenas empresas. Disponível em: http://www.sebrae.com.br/setor/turismo. Acesso em 27 de março de 2014.

...

Baixar como  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »