TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Relações Internacionais da Ar

Por:   •  14/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.797 Palavras (8 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 8

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo mostrar os aspectos históricos da Argentina, sua cultura mostrando e principais costumes, a economia, suas principais industrias e as relações comerciais, suas exportações e importações, os principais produtos importados e exportados. Relações internacionais com o Brasil e o Resto do Mundo.

        

Sumário

1 ARGENTINA4

1.1 ASPECTOS HISTÓRICOS4

1.2 LOCALIZAÇÃO4

     1.3 POPULAÇÃO........................................................................................................................5

     1.4 CULTURA E COSTUMES.......................................................................................................5

2 ECONÔMIA E COMERCÍO EXTERIOR6

2.1 MOEDA DO PAIS 6

    2.2 PIB DO PAÍS6

    2.3 TAXA DE INFRAÇÃO DO PAÍS................................................................................................6

    2.4 ECONÔMIA DA ARGENTINA.................................................................................................6

    2.5 PRINCIPAIS INDÚSTRIAS DO PAÍS.........................................................................................6

3 ATUAÇÃO NO COMÉRCIO INTERNACIONAL .............................................7

 3.1 Relações internacionais................................................................................7

 3.2 Participação em Acordos comerciais.............................................................7

 3.4 Parceiros Comerciais ....................................................................................7

 3.5 Exportação.................................................................................................8

 3.6 Importação.................................................................................................8

 3.7 Principais produtos/ou serviços do país - exportados e importados .............8

 3.8 Relações Bilaterais entre Argentina e Brasil..................................................8

 3.9 Investimentos Argentina → Brasil..................................................................9

 Considerações Finais.......................................................................................9

Referências......................................................................................................10

1 ARGENTINA

Aspectos históricos, costumes, econômicos e as relações comerciais internacionais com o Brasil e o resto do Mundo.

Nome Oficial do País e sua capital: República Argentina, Capital Buenos Aires.

A população argentina é constituída etnicamente a partir de europeus, sobretudo, espanhóis e italianos, misturados à indígenas e mestiços.

Na Argentina o clima que predomina é o temperado, apesar de haver também áreas de clima subtropical, como no norte, e árido subantártico no extremo sul do país.

1.1 ASPECTOS HISTÓRICOS

Em meados do século XIX, a economia da Argentina começou a experimentar um rápido crescimento na exportação de matérias-primas de gado. Isto marcou o início de um período significativo de expansão macroeconômica. Com as mudanças na produção e exportação de forte crescimento de sua economia estar dentro das principais potências mundiais. Durante esses anos manteve a sua posição de destaque como 10ª nação mais rica per capita do mundo em 1913 A partir da década de 1850 começou a desenvolver um mercado de trabalho (contratação de funcionários), principalmente na província de Buenos Aires. O processo coincidiu e foi alimentado pela grande onda de imigração europeia, que começou naquela época, e que durou até 1930. A população em 1869 foi de pouco mais de 1,8 milhão de pessoas. Para o ano de 1930, a população chegou a 11 milhões. Entre 1870 e 1914, a economia da Argentina manteve um crescimento médio anual de mais de 5% ao ano. Como unidade monetária, no início da década de 1880, estabeleceu-se como a moeda do país o "Peso", que foi usado até hoje. Durante a década de 1880, 40% de todo o capital britânico investido no exterior foram investidos nas Argentina, os investimentos foram destinados ao financiamento da rede ferroviária, que acrescentou mais 3.800 milhas, tocando 40 000 km ferroviária total.

1.2 LOCALIZAÇÃO

 A Argentina é um país localizado no hemisfério sul ocidental, situado na América do Sul. O seu território limita-se ao norte com a Bolívia e o Paraguai; ao nordeste, com o Brasil; a leste, com o Uruguai, oceano Atlântico e as Ilhas Malvinas; e a oeste com o Chile.

1.3 POPULAÇÃO

 O território argentino abrange uma área de 2 766 889 km², onde vivem aproximadamente 42,5 milhões de habitantes (estimativa 2017).

1.4 CULTURA E COSTUMES.

Apesar de a partir dos anos 50 a imigração ter diminuído em decorrência de regras de imigração que foram implementadas, a Argentina é um país de imigrantes.

Por esse motivo, sua cultura revela características, costumes e estilos de vida levados pelos imigrantes europeus, especialmente espanhóis e italianos.

Música: O tango é um dos principais símbolos da Argentina, e é considerado um patrimônio mundial. Essa dança sensual é uma manifestação artística que é uma verdadeira marca dos argentinos, sendo mais uma forma de atrair pessoas de todo o mundo para o país.

 Patrimônios mundiais:

Cova das Mãos, uma caverna famosa por ter várias mãos pintadas por indígenas no seu interior.

Ischigualasto e Talampaya, reservas naturais que são sítios arqueológicos.

Maçã e Estâncias Jesuítas, imponentes construções feitas para os jesuítas onde há a universidade, a igreja e casas de habitação. São os principais pontos turísticos de Córdoba, a segunda maior cidade argentina em termos populacionais.

Missões Jesuítas Guaranis, ruínas conservadas das construções feitas por alturas das missões dos jesuítas em locais habitados por guaranis.

Parque Nacional do Iguaçu: dois terços desse parque pertencem à Argentina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (163.9 Kb)   docx (300.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com