TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lançamento De Um Produto Inovador

Trabalho Escolar: Lançamento De Um Produto Inovador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  1.595 Palavras (7 Páginas)  •  1.606 Visualizações

Página 1 de 7

LANCAMENTO DE UM PRODUTO INOVADOR NO MERCADO

“MAGIC SUN” COSMÉTICOS S/A

Introdução

São grandes os desafios no mundo dos negócios, por esta razão atualmente a ação empreendedora, antes de ser iniciada requer um exercício de planejamento minucioso.

Através do estudo de mercado obtemos o conhecimento da demanda atual e de sua provável evolução ao longo da vida útil do projeto, para isto, procura-se focalizar as questões mais importantes para a empresa, de acordo com o produto ofertado. A indústria da beleza passou por um bom início na década de 80, acompanhando a onda naturalista - ecológica, que reforça os conceitos de saúde e vitalidade associando-os à aparência física.

No mundo atual, de grandes instabilidade econômicas, alta competição e mudanças constantes, torna-se imprescindível a elaboração minuciosa e específica dos projetos.

Este projeto destina-se ao lançamento no mercado de um sabonete para o rosto e corpo "Magic Sun", que possui como princípio ativo o extrato de Açaí, que com seu poder energético, consegue numa combinação com sais minerais e cremes hidratantes, uma proteção aos raios nocivos do sol, numa faixa de fator número 15, 20 e 25 e com o diferencial de ter o formato de um sol, o que facilita o seu manuseio. Além do papel social que as empresas devem exercer, esperamos razoável retorno financeiro, uma das razões de iniciarmos o empreendimento.

A empresa será estruturada, de acordo com as aptidões, habilidades e competência de cada integrante do grupo de empreendedores. Sempre tendo em mente que, o sucesso de todo e qualquer empreendimento depende, em muito, do esforço, garra e determinação na condução do negócio.

1-Visão

A” Magic Cosméticos” tem como visão ser reconhecida mundialmente como a melhor empresa no ramo de cosméticos, lançando um sabonete para o rosto e corpo para seus clientes, funcionários e fornecedores. Atingiremos nossas metas.

2-Missão

A “Magic Cosméticos” tem como missão, através do “Magic Sun”, transmitir bem estar praticidade para nossos clientes, funcionários e fornecedores.

A Qualidade e a segurança

A "Magic Cosméticos S/A" confere proteção e segurança aos consumidores por meio de cuidados preventivos: a empresa estabelece padrões para os produtos e ingredientes, alinhados com exigências do mercado, que são levados em conta em todo o trabalho de desenvolvimento do produto. O produto comercializado passará por registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), ligada ao Ministério da Saúde, e têm sua rastreabilidade assegurada ao longo da cadeia de distribuição, desde a linha de produção até o varejista.

Análise de swot

- Oportunidades

Em um ano de pesquisa, constatou-se um grande crescimento no mercado estético e uma deficiência de unir três fatores: qualidade, praticidade e preço. Entre as pessoas entrevistadas 80% eram mulheres e o restante homens, sendo assim pode-se perceber que era necessário um produto que atingisse a necessidade dos consumidores que aliam vaidade e senso de proteção em um único produto.

sendo assim pode-se perceber que era necessário um produto que colaborasse com a vaidade da consumidora e fosse acessível para as classes sociais A e B. O consumidor atual vive na constante corrida contra o tempo e nota a sua aparência ameaçada desestimulando e afetando seu desempenho pessoal e profissional.

Foi neste momento que a Magic Cosméticos resolveu preencher essa falha no mercado consumidor lançando o "MAGIC SUN" (Sabonete com filtro protetor solar), caixa com 2 unidades de 90g. A empresa tem como foco atender as necessidades diárias de higiene e proteção da pele em exposição aos raios solares, com a junção de três produtos sabonete, hidratante e protetor solar estamos entrando na era da inovação da linha de cosméticos. Esse produto será exclusivo, um mercado que tende a crescer muito, pois possui uma procura muito grande entre as classes sociais A e B. Além de ser exclusivo, seu custo/benefício é muito superior aos produtos existentes no mercado. Hoje é necessário comprar um sabonete e um protetor solar tornando o preço destes inviáveis, pois a diferença é de aproximadamente 60%, conforme exemplo abaixo:

Sabonete + Protetor Solar = R$ 50,00

Magic Sun = Preço Accessível.

- Forças

O produto possui um grande potencial de crescimento, pois um sabonete composto de um agradável aroma, antialérgico, hidratante e "protetor solar", com o diferencial de facilidade de manuseio, que é o formato do sol, é tudo que o consumidor principalmente o feminino quanto masculino procura. O protetor solar há cerca de dez anos atrás, era praticamente desconhecido e hoje já faz parte da vida de todos nós, mas um fator que inibe seu crescimento é a dificuldade ou falta de tempo disponível para aplicar o gel ou creme. Por isso, pensamos em um produto prático, custo atraente e acima de tudo com qualidade. A empresa conta com uma equipe treinada e especializada no ramo de cosméticos. Sendo ela uma equipe pequena, que facilita a administração, conduzindo os mesmos a desenvolver suas tarefas com resultados ainda mais satisfatórios. Uma das principais satisfações da empresa é manter-se sempre bem atualizada sobre o mercado e seus concorrentes. Apesar de ser uma marca nova, a empresa mostrará para seu público, a imagem da qualidade que pratica em toda a sua estrutura, além de contar com um S A C muito bem estruturado e treinado.

Ameaças

São nossos concorrentes diretos as empresas fabricantes de sabonetes como as farmácias de manipulação, que a consideramos um exemplo a ser seguido. Mesmo existindo este nicho em potencial entre as farmácias de manipulação não o desenvolveu nenhum produto com este fim, e a partir deste espaço deixado por ela é que pretendemos entrar e trabalhar acima de tudo com qualidade, atendendo sempre as necessidades do cliente (detectando falhas dos concorrentes). Como nossos competidores podem citar as empresas que fabricam protetores solares, como por exemplo: Sundown, Coppertone, Farmácias de manipulação e outros.

- Fraquezas

Por ser um produto inovador, poderá demorar um pouco para cair no gosto do público alvo. A concorrência faz grandes investimentos financeiros em publicidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com