TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produto Inovador Marketing

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  2.051 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de Administração de Marketing II

Este trabalho visa desenvolver um produto novo no mercado promovendo estratégias de marketing a fim de torná-lo um bem com diferencial competitivo. Nossa equipe composta por 04 componentes criou dois itens que serão descritos a seguir:

Este primeiro produto foi imaginado a partir de uma reportagem veiculada no Jornal Nacional que informou que nos Estados Unidos, pelo menos 20 pessoas já morreram de frio esta semana. A temperatura neste último sábado de fevereiro (dia 21) chegou a -33ºC no leste americano. As temperaturas andam tão baixas que congelam até água em movimento. O Rio Hudson está coberto de gelo nas margens. Nas Cataratas do Niágara, uma parte do volume continua caindo. O resto parou no meio do caminho.

Este cenário triste nos fez pensar, por que as pessoas morrem de frio? Será se não dispõem de cobertores suficientes, ou locais bem aquecidos para se protegerem? Ou será que ainda não existe um tecido que aqueça eficazmente o corpo humano? Em meio a tamanho desenvolvimento tecnológico, por que não inventar um produto que satisfaça esta necessidade e evite o óbito por congelamento? Sabemos que existem aquecedores de diversos tipos, inclusive lareiras nas casas das pessoas que moram nestes países tão gelados, mas por que não ter algo mais pessoal, como por exemplo, uma roupa? Diante desta necessidade e real oportunidade do mercado, imaginamos um produto em forma de casaco, ou seja, uma capa especial de aquecimento térmico corporal, denominada de “Jaqueta Térmica Thau Frio”, que será utilizado da seguinte forma: A pessoa com frio e sujeita a baixas temperaturas vestirá normalmente a jaqueta como se vestisse uma roupa qualquer, o diferencial é que poderá acionar a temperatura ideal que ela quiser aquecendo assim o seu corpo e a deixando imune ao frio, que funcionará com um tipo de bateria especial.

O usuário poderá programar sua capa personalizando-a para cada necessidade já que a mesma varia em diversos graus de temperatura. Esta capa poderá ser usada por todas as pessoas e de todas as classes sociais e será produzida de todos os tamanhos para que crianças também se beneficiem. A jaqueta térmica possui regulador de temperatura que vai de 15°C a 40°C, aquecendo em dias frios, de modo que seu tecido seja leve e maleável, porém isolante para manter a temperatura, além do conforto e aconchego, defesa do organismo com doenças causadas pelo frio em excesso. Seu maior objetivo é favorecer aqueles que não têm cobertor, teto ou até mesmo alimento. Então o foco da produção e campanha terá também caráter social podendo levar a empresa a realizar doações de um percentual do faturamento (ou mesmo unidades do produto) a pessoas que estão morrendo congeladas devido ao frio. É um produto que está sendo extremamente necessário no mercado (USA), no momento tem demanda e não existem concorrentes.

O segundo produto surgiu da insatisfação de várias esposas e mulheres que têm homens em casa e que usam banheiro deixando a tampa levantada, ou mesmo quando precisamos utilizar um banheiro público e a tampa do vaso está abaixada e ficamos com certo receio de levantar a tampa e contaminar nossas mãos com bactérias que possivelmente estejam no local. Imaginamos então um vaso sanitário com função programada de tampa que abaixa e levanta à medida que a pessoa se aproxima, é uma espécie de sensor automático. Esta criação poderá se chamar: “Vasos Sanitários Sensor Automatic” que em resumo serão aparelhos que possuem sensor automático  que fecham e abrem de acordo com a aproximação do usuário, além do mecanismo de descarga ser também automático e realizar o despejo de água após o uso, contendo a quantidade exata de litros necessários e possuindo também um sistema de sucção que evita o despejo duplo de água (preservando o meio ambiente) e sendo mais higiênico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (91.1 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com