TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ministério do Turismo

Resenha: Ministério do Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  Resenha  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 3

qrg3t5h3DESAFIO

O Ministério do Turismo tem incentivado os brasileiros a conhecer melhor o Brasil, exibindo imagens de cenários de exuberante beleza. Um desses cenários é Maraú – BA, que é uma região peninsular, reduto de Mata Atlântica preservado. Maraú possui piscinas naturais, recifes de coral, mares interiores, manguezais, cachoeiras, trilhas ecológicas e diversas praias.

Prevendo o aumento de turistas em Maraú, e sendo uma cidade pequena, alguns moradores resolveram alugar os quartos vagos de suas residências. Cada um desses moradores precisa de um sistema que possa controlar o aluguel dos quartos, no qual devem

1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: <http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

Sistemas de Informação – 4ª Série – Programação Orientada a Objetos

Cristiane Yae Mi Imamura

Pág. 3 de 8

ser registrados os seguintes dados: nome do locatário, data e horário de entrada do hóspede, data e horário de saída do hóspede, número de pessoas e valor da diária. As diárias iniciam e terminam sempre às 12h.

Os exemplos a seguir descrevem o número de diárias calculado a partir das datas e horários de entrada e saída.

Entrada: 12/07/2012 13h42min

Saída: 15/07/2012 11h50min

Número de diárias: 3

Entrada: 12/07/2012 17h00min

Saída: 15/07/2012 16h50min

Número de diárias: 4

Objetivo do Desafio

Desenvolver um Sistema de Informação para controle de hospedagem.

ETAPA 1 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Conceitos de orientação a objetos: classes e objetos; atributos e comportamentos. Definição da tecnologia Java e estrutura da linguagem. Implementação de classes e instanciação de objetos.

Esta atividade é importante para que você compreenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, por meio da análise de requisitos do problema, identificação das características e comportamento que devem ser contemplados por uma classe, e manipulação de objeto.

Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Ler atentamente os conceitos introdutórios a linguagem Java e definição de classes e objetos no livro texto da disciplina.

Passo 2 (Equipe)

Fazer uma classe para representar o aluguel de um quarto (dica: armazene as informações de data e horário de entrada e saída separadas, ou seja, um campo inteiro para o dia de entrada, um campo inteiro para o mês de entrada, um campo inteiro para o ano de entrada, um campo inteiro para o horário de entrada etc.). Esta classe deve conter métodos para calcular o número de diárias e o valor a ser pago pelo locatário.

Passo 3 (Equipe)

Utilizar a classe desenvolvida no Passo 2 desta etapa e desenvolva um programa capaz de ler do teclado os dados de um aluguel do quarto e imprima o recibo com o seguinte formato:

Sistemas de Informação – 4ª Série – Programação Orientada a Objetos

Cristiane Yae Mi Imamura

Pág. 4 de 8

========================================

Locatário:

Data e horário de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com