TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Leia A História Original De O Patinho Feio, De Hans Christian Andersen No Site Http://pt.wikisource.org/wiki/Contos_de_Andersen/O_patinho_feio, Acesso Em 18/12/2013. Ou Leia Uma Versão Resumida, Ilustrada E Contada No Site: Http://www.contandohistor

Casos: 1. Leia A História Original De O Patinho Feio, De Hans Christian Andersen No Site Http://pt.wikisource.org/wiki/Contos_de_Andersen/O_patinho_feio, Acesso Em 18/12/2013. Ou Leia Uma Versão Resumida, Ilustrada E Contada No Site: Http://www.contandohistor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  1.322 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta

O conto é um gênero conciso produzido em ambientes diversificados que cria um universo de seres e acontecimentos fictícios e por envolver as mais variadas temáticas retrata a vida através da arte.

Esse tipo de texto pretende mostrar fatos ao leitor sem a preocupação de convencê-lo.

Nele o tempo verbal mais usado é o presente atemporal, escrito na forma impessoal, para isso os pronomes eu, ele, ela, nós, etc não são usados.

É umtexto dinâmico com relação de anteriridade e posterioridade, com predominância de substantivos abstratos e palavras abstratas, que indicam algo presente no mundo natural, mas com foco em conceitos.

Por ter uma função interpretativa, o texto temático explica o mundo, os temas ficam na superfície textual.

Texto Original

O assunto é o retorno às suas origens. Houve rejeição logo que nasceu, desprezado resolveu fugir da situação a qual vivia. Há detalhes dos fatos e lugares (lugar onde nascera e passaria parte da infância).

Há participação de outros personagens se envolvendo com o caso. Aqui esse ser já demonstrava ser diferente, já tinha elegância. Havia um cuidado com respeito em relação aos outros, o que não acontecia consigo, pois era discriminado por todos.

Foge na busca de novos lugares para tentar se encontrar. Vive várias aventuras frustrantes. Depara novamente com desprezo e vive de sobressalto. Acaba aceitando sua feiura entendendo que estava sendo beneficiado. No momento que se encontra, vive não acreditando que podia ser feliz. Aqui a beleza se sobressai. Termina com final feliz.

Reconto

No reconto o personagem vivia em um lugar próprio para, pois era um lindo ser, sempre elogiado. Mesmo sabendo que era muito bonito, não se esquecia de sua origem, ou seja, veio de uma família de patos humildes. Ele não perdeu essa característica. Há poucos detalhes dos fatos no decorrer do texto.

Resolve ir visitar a família anterior a qual nascera. Embora seja valorizado onde está, sabe onde é seu lugar.

Sua mãe não reconhece como sendo seu filho, pois ele tinha uma beleza exuberante. Por mais que insistisse, a mãe não conseguia reconhecê-lo.

Então tenta falar com uma amiga que o desprezava por ser feio quando pequeno, pensando agora o ser aceito devido a sua beleza. Porém não o aceitou, pois estava sendo considerado uma aberração.

Então procura ajuda para que se transformasse e voltasse a ser feio, pois sendo bonito não obteve sucesso. Carregava dentro de si os ensinamentos anteriores de humildade.

Todos passam a aceitá-lo, sendo bem tratado.

No texto mostra que nem sempre o belo tem lugar de preferência. Termina com final feliz.

Semelhanças e diferenças

Nos dois contos houve transformações, sofrimentos, aceitação, discriminação, sentimentos, enfrentar dificuldades e se encontrar, têm um final feliz.

O segundo conto utilizou-se da paródia para reescrever o conto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com