TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte De Enganar

Dissertações: A Arte De Enganar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 3

A Arte de Enganar

“Algumas palavras e temas dominaram esta campanha. A mais repetida, mais dita, mais falada, mais dominante foi “mudança”. Sei que estou sendo reconduzida para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Estou pronta a responder essa convocação. Direi sim a este sentimento da alma do povo brasileiro”

Dilma Rousseff

Fonte: Jornal O Globo

É fato que alguns discursos são elaborados para dissuadir e ludibriar o eleitorado e suprimir a real intenção dos políticos.

Haja vista que o povo clamou por mudanças nas ruas, nosso país parou para lutar por diversos direitos básicos, mais que lógico, até pertinente que a palavra chave dessa eleição fosse “mudança”.

Tendo como exemplo a Presidente reeleita Dilma Rousseff que em seus discursos Brasil a fora, se autoproclamou um canal para mudanças, mudanças essas necessárias para o progresso. Como poderia o eleitorado se deixar enganar de tal forma, não fosse a retórica tão articuladamente envolvente, trançando as palavras como uma teia, prendendo a qualquer um que não se dá ao trabalho de questionar, se a mudança é o caminho a Presidente reeleita tem se mostrado reticente em trilha-lo já faz alguns anos.

No tempo reservado à seu partido para propagandas eleitorais, com uma miscelânea de artifícios pífios desabonou a conduta dos seus adversários para se auto promover, não que os demais candidatos não o fizessem o uso de tais artifícios, mas, da atual Presidente deveria partir o exemplo de uma disputa honrosa a altura do país que almejavam governar, por diversas vezes proclamou com veemência tudo que todos brasileiros mais desejam nesses tempos difíceis, punir os corruptos com pulso firme e promover as mudanças, não fosse pelo acesso à internet, partindo pelo pressuposto de, quem procura acha, até o eleitor que de fato acredita que um novo governo é o que o Brasil precisa, se deixaria levar por palavras tão bem articuladas pela nossa Presidente reeleita.

E ante a todo histórico da campanha a disputa presidencial, especialmente da Presidente reeleita Dilma Rousseff, podemos concluir que os discursos que não são direcionados a digladiar seus oponentes, são discursos que camuflam a realidade de tal forma que conduzem a uma utopia a grande maioria, que são ignorantes politicamente e que desconhecem o que se passa de fato com nosso país, deixando assim passar em brancas nuvens todo o furor dos manifestos de outrora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com