TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Busca Do Sentido Da Formação Humana

Pesquisas Acadêmicas: A Busca Do Sentido Da Formação Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  727 Visualizações

A busca do sentido da formação humana

Analisando algumas respostas, vejo que as colegas do grupo Sony Oliveira e bem ampla, deixando clara a educação, desde o período medieval até o momento. Bem como a colega Ana Paula Morelli foi muito feliz em seu comentário. Diante deste cenário evolutivo, analiso da seguinte maneira, no período medieval a educação era voltada para a religião e hoje a educação prepara o jovem para a vida seja social, profissional. Como hoje tudo se modifica rapidamente, somos o futuro de um passado e também seremos o passado do amanhã, então a educação evolui neste horizonte.

O passado foi á base e o pilar da nossa educação, necessitamos de informações, sejam leituras ou qualquer outra forma de comunicação, porém sem a história não tem como evoluir, a cada dia se faz á História e desta forma o conteúdo destas informações nos tornam pedagogos mais preparados e capacitados para lidar com a diversidade de situações, daí podemos empregar de técnicas e conhecimentos prévios adquiridos e aplicá-los da melhor maneira possível.

A religião e a política e os fatores sociais foram importantes nesta evolução além do fator cultural, depois da década de 90, tivemos grandes avanços positivos. Sendo assim, vários fatores interferiram e interferem na História da educação, religiosos, sociais, políticos... E cabe a nós fazermos História, evoluindo o estudo e práticas pedagógicas aplicadas. A busca do sentido da formação humana está em nossa História, em nossa evolução.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com