TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Concepções Filosófica Estariam Presentes Nas Práticas Humana Atualmente, E, Em Especial, Nas Práticas Sociais? Que Sentido Ou Direção Elas Indicam?

Trabalho Universitário: Quais Concepções Filosófica Estariam Presentes Nas Práticas Humana Atualmente, E, Em Especial, Nas Práticas Sociais? Que Sentido Ou Direção Elas Indicam?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

Censura na ditadura

Acontecimentos marcante na política do Brasil,com o golpe militar que derrubou o então presidente João Goulart em 1964 ,período marcado pelo veto aos direitos estabelecidos pela constituição,opressão policial e editoração de livros,censura aos canais de informação e a produção cultural,tudo que fosse referente á televisão era acompanhado pelo censores do governo.O foco principal era passar para a população á ideia de que o País estava em perfeita ordem.Os jornais poderiam publicar somente poesia e receitas.

Esta fase durou vinte um anos no qual os militares governaram.Existiu muitos enfretamentos políticos e sociais ,era caracterizado pelo desportismo pela extinção dos direitos constitucionais.No governo Arthur da costa e silva ministro da guerra, surge então o ato institucional maneira encontrada para colocar atos ilegais,.marechal Arthur costa e silva assume á presidência em março de1967, mas por motivo de saúde se retira em agosto de 1969, o pouco tempo de mandato enfrentou muitas manifestações por todo país, o mesmo conflito com a oposição que reagi a manifestações junto aos estudantes.Em 1968 um ano antes da saída de Arthur costa e silva morre um estudante,Edison Luis em conflito com policiais ,todos reagem com uma passeata de mais de cem mil,o que fez com que o governo implantasse o Ai5.

O FIM do regime militar vem com a eleição indireta de Tancredo neves e José Sarney.Sendo assim a democracia imperou novamente e a liberdade foi restituída após décadas da DITADURA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com