TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crise de Água

Por:   •  17/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

A CRISE DA ÁGUA

Este artigo revê caracteristicas do valor uso da água. e técnicas de solução tratada e utilizadas. estudado para definir um plano de uso, manejo e conservação do solo e da água.

Futura gestão da água mudará de construção de novos sistemas de abastecimento de água para melhor. A variação dos valores de água no tempo e no espaço, cada vez mais motiva os esforços para lidar com a escassez de água e reduzem conflitos pela água, sistemas de recursos hídricos, infra-estrutura e gestão. Movidos pelo valor econômico da água .

Na Armênia a privatização da água.

Escassez física da água significa que a demanda ou retirada da água excede ou está quase a exceder a disponibilidade desta, ou seja, a disponibilidade física dos recursos não é suficiente para satisfazer todas as demandas.

Escassez econômica da água significa que embora haja suficientes recursos hídricos disponíveis, questões humanas, institucionais e financeiras limitam o acesso à água potável.

A república da Armênia contém muitos lagos de montanha, o maior das quais é o lago Sevan, localizado no nordeste e um dos maiores lagos de alta altitude do mundo. No início dos anos 1990, animais selvagens do lago tiveram sua existência ameaçada, pois grande quantidade de água do lago estava sendo tomada para abastecer usinas hidroelétricas. Um túnel foi construído para levar água do rio Arpa para dentro do lago, a fim de manter um nível constante de água. A Armênia contém uma densa rede de pequenos rios e córregos que fazem parte da bacia do rio Aras - Kura. Devido ao terreno montanhoso, cachoeiras e corredeiras são comuns.

No mundo inteiro, mais de 1 bilhão e meio de pessoas, a maior parte delas vivendo no meio urbano, depende principalmente da água subterrânea para suprir as suas necessidades básicas. Aproximadamente, metade das cidades europeias já explora os depósitos subterrâneos acima da capacidade de reposição natural e, portanto, não tem garantido o sistema de abastecimento futuro.

Além disso, a retirada da água subterrânea pode ter como consequência um efeito de subsidência (extração e consequente rebaixamento do nível da água subterrânea), já que a rocha que serve de substrato possui volume menor quando desidrata. Em regiões costeiras, o lugar antes ocupado pela água subterrânea pode ser preenchido pela água do mar. A água que seria utilizada para as atividades urbanas se torna salina.

 O esgoto também é um problema grave, em especial nas cidades dos países pobres, que não dispõem de redes completas de coleta e de estações adequadas de tratamento. Na maioria delas, a água usada nas indústrias e residências é despejada diretamente nos rios e córregos ou em poços, dos quais os poluentes contaminam o lençol freático. As estimativas da Organização Mundial de Saúde, divulgados em 2007, indicam que pelo menos 1,8 milhão de crianças morrem anualmente por causa de doenças como diarreia e cólera, provocadas pela ingestão de água contaminada por esgotos domésticos. No conjunto do mundo subdesenvolvido, cerca de 90% de todas as doenças infecciosas são transmitidas por meio da água.

  As alterações no ciclo hidrológico não implicam a diminuição do estoque total dos recursos hídricos. A crise da água diz respeito à escassez de água potável, sobretudo em razão da ampliação do consumo e da poluição dos mananciais disponíveis.

  O consumo mundial de água dobrou nos últimos 50 anos, em grande parte devido ao crescimento da população e à urbanização acelerada. Por ano, são consumidos no planeta cerca de 4.500 km³ de água doce. A Ásia, com sua enorme população, é responsável por cerca de metade do consumo global e, no continente, o uso agrícola abrane cerca de 85% do consumo total de água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com