TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia da Copa

Por:   •  12/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

ESCOLA MUNICIPAL OTÁVIO BATISTA COELHO FILHO

TRABALHO INTERDISCIPLINAR SOBRE A COPA DO MUNDO

URUGUAI

Adelino Junior

Ana Clara Oliveira

Elisa Naves

Laís Braz

Leonardo da Costa

Marielle Silva

Rayane Borges

UBERLÂNDIA-MG

2018/1

ESCOLA MUNICIPAL OTÁVIO BATISTA COELHO FILHO

TRABALHO INTERDICIPLINAR SOBRE A COPA DO MUNDO

URUGUAI

Adelino Junior

Ana Clara Oliveira

Elisa Naves

Laís Braz

Leonardo da Costa

Marielle Silva

Rayane Borges[pic 2]

UBERLÂNDIA-MG

2018/1

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO4

CULTURA E RELIGIÃO5

DADOS GEOGRÁFICOS6

BANDEIRA7

DADOS HISTÓRICOS8

VESTIMENTA9

ESPORTE EM DESTAQUE10

COMIDAS TIPICAS11

CURIOSIDADES12

CONCLUSÃO13

BIBLIOGRAFIA14


INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo falar sobre o Uruguai, um país cheio de curiosidades, rico em cultura, onde todos são educados e vivem na paz, não tem religião fixa, mas todos se respeitam, a capital do Uruguai é Montevidéu, acho que todos nós do grupo queríamos um dia ter a oportunidade de conhecer o Uruguai. Tem muitas curiosidades, foi uma incrível pesquisa, aprendemos coisas novas!

CULTURA E RELIGIÃO

O Uruguai é um país muito pequeno tanto em território como em população, porém, muito grande e rico quando se trata de cultura.

Todas as atividades dos uruguaios são feitas em companhia de um bom mate, infusão preparada dentro de uma cuia, espécie de copo de madeira recheado com erva-mate e servido com água quente.

Os uruguaios são pessoas calmas, tranquilas e muito generosas com todos. Algumas das manifestações que fazem parte do Uruguai são as que foram deixadas pelos nascidos nesse território, destacando-se no campo das letras, pensamento, arte e ciência.

Uruguai é o país menos religioso da América Latina.

 Ao contrário de muitos países da América do Sul, a influência indígena quase não existe, mas ao mesmo tempo muito presente na indumentária. A taxa de alfabetismo é quase não existe no Uruguai.

Eles recebem muitos turistas e visitantes que vão para o seu país.

Quanto à religião: 81.5% segue o cristianismo, 78,5% católicos, 3% protestantes, o judaísmo é o menor entre as religiões, tendo 0,9% apenas.

Na literatura, Eduardo Galeano e Mario Benedetti levaram para o mundo a visão dos latino-americanos sobre a vida e problemas cotidianos. Nas artes visuais, Vilaró e Torres García surpreendeu com cores e formas que muito dizem sobre o Uruguai.

Chegando às artes visuais, encontramos uma das áreas mais invocativas e menos conhecidas da cultura uruguaia.

DADOS GEOGRAFICOS

  • Área: 176.215 km²
  • Capital: Montevidéu
  • População: 3,7 milhões de habitantes (estimativa 2017)
  • Moeda: Peso uruguaio
  • Nome Oficial: República Oriental do Uruguai
  • Nacionalidade: uruguaia
  • Data Nacional: 25 de agosto (Dia da Independência)
  • Governo: República presidencialista
  • Divisão administrativa: 19 departamentos
  • Presidente: Tabaré Vásquez (desde 1 de março de 2015)
  • Relevo: Planície
  • Etnia: Indígena
  • Vegetação: Campos
  • Clima: Subtropical

BANDEIRA

A bandeira do Uruguai é um dos símbolos nacionais do país. Também conhecida como Pavilhão Nacional, é composta por cinco faixas brancas e quatro faixas azuis na posição horizontal e todas de mesmo tamanho. No canto superior esquerdo há um quadrado branco com o Sol dourado no centro. O sol possui face e 16 raios ao seu redor. A bandeira do Uruguai foi adotada como símbolo nacional, através de leis, em 12 de julho de 1830.

[pic 3]

DADOS HISTÓRICOS

  • A INDEPENDÊNCIA;

Momento muito importante na história do Uruguai ocorreu no dia 25 de Agosto 1825. 

  • O ULTIMO SÉCULO NA HISTÓRIA DO URUGUAI;

Durante o ultimo século, a historia do Uruguai passou por varias transições muito importantes. Durante começos do século XX, Uruguai foi prospero e viveu o que é conhecido como um Estado de Bem Estar, o qual durou até 1950, momento em que o país começou a perder parte de tal prosperidade. Em 1973 o país entrou numa ditadura militar, que durou por 12 anos e no qual a população permaneceu em guerras, terror e opressão. Em 1985 o país retornou a paz e se normalizando, e os direitos civis foram estabelecidos. Em 2001 e 2002 o país passou por outro momento angustiante a crise econômica, pessoas desempregadas, fecharam negócios e a população passou por um momento muito duro. Em 2004 o país começou a sair da crise econômica.

  • DESCOBRIMENTO;

O verdadeiro descobridor do Uruguai foi Fernando Da Cunha Spanier, no ano de 1499. No início de 1514, Estêvão Fróis e João de Lisboa partiram de Portugal com duas caravelas e uma tripulação de setenta homens. Ultrapassando os limites do domínio português no continente, determinado pelo Tratado de Tordesilhas, e entrando em terras espanholas, chegaram ao local que parecia ser a boca do tão procurado estreito. Avistaram um cabo e batizaram-no de Cabo de Santa Maria. A expedição havia descoberto a foz do Rio da Prata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (531.2 Kb)   docx (386.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com