TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das pesquisas em campanhas eleitorais.

Por:   •  3/10/2018  •  Abstract  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

A importância das pesquisas em campanhas eleitorais para os eleitores.

Além de já serem bem comuns entre os eleitores, as pesquisas são de grande importância para os profissionais e até mesmo para os políticos, pois são elas que fornecem informações cruciais para o planejamento e estratégia da campanha, como aceitação de candidatos e demandas da população. A opinião da população tem grande importância nesse processo, pois durante sua execução, algum fator pode ter alterado de forma positiva ou negativa a visão que os eleitores possuem de determinado candidato ou partido político.

Um exemplo baseado nessas enquetes é a dos candidatos A e B em uma região onde a demanda da população é em relação à saúde. O candidato A é bem mais aceito entre os moradores daquela região, e essa mesma pesquisa mostra o nível de aceitação que aqueles eleitores têm em relação ao partido político escolhido pela população. Com apenas essas informações, já é possível traçar uma campanha política de sucesso para os candidatos aqui em questão.

Uma campanha política é feita para a população a partir de dados fornecidos por ela mesma. A estratégia da campanha é buscar essas informações através de pesquisas e fazer com que a campanha ressalte as características que atendem o que a população gostaria que alguém que fosse seu representante tivesse, independente da área. É claro que aqui abrimos espaço para questões éticas que esse assunto aborda, mas quando falamos de estratégia e planejamento, essas pesquisas são mais do que fundamentais – são os alicerces de qualquer campanha.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com