TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINANCIADORES CORPORATIVOS DE CAMPANHA ELEITORAIS EM AMBIENTES DE INCERTEZA

Por:   •  22/1/2017  •  Relatório de pesquisa  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

OBJETIVOS

No experimento realizado, os aços 1020 e 1045 foram estudados com o objetivo de analisar suas respectivas deformações para que, assim, fosse possível criar o gráfico de Tensão x Deformação, achar o módulo de elasticidade, obter o limite de escoamento, limite de resistência à tração e limite de ruptura, determinar a ductilidade em termos do alongamento percentual, calcular a ductilidade em termos da redução de área, a resiliência e a tenacidade, caracterizar o tipo de falha e comparar os dois aços e valores obtidos ao final do experimento. Permitindo, consequentemente, uma melhor analise dos materiais estudados.

INTRODUÇÃO TEÓRICA E METODOLOGIA

No ensaio de tração realizado no laboratório, os comportamentos de dois aços diferentes (aço 1020 e aço 1045) foram observados ao serem colocados em uma máquina de tração e submetidos a forças até atingirem sua ruptura.O ensaio de tração depende basicamente da máquina utilizada.

No experimento foram utilizados dois tipos distintos de aços. O primeiro aço era o 1020 e possuía uma forma cilindrica com o comprimento inicial de 119,85 milímetros, diametro de 9,7 milimetros. O aço foi, entao, colocado em uma maquina que o alongaria até que atingisse sua ruptura. A máquina possuia uma taxa de deslocamento de 5 milimetros por segundo (5mm/seg) e frequencia do obtenção de dados de 2 Hertz. No início do experimento o corpo se econtra em regime elástico, nota-se que ele atingiu o limite de resistencia a tração qundo ele começa a emitir barulhos no pescoço, que continua até a ruptura do material. Após o aço se romper, seu comprimento e diametro foram novamente medidos.

O segundo aço era o 1045, um aço mais resistente, ou seja, deslocaria menos tornando o ensaio mais rápidpo. O segundo aço possuiacomprimento inicial de 122,1 milímetros e diâmetro de 9,8 milímetros. Novamente, após a ruptura do material, seu diâmetro e comprimento foram novamente medidos. Com os resultados obtidos dos dois aços é possivel calcularo esperado para que o objetivo do experimento seja cumprido.

A máquina utilizada tem como objetivo alongar os corpos fixados nela. O experimento ocorreu até a ruptura dos materiais, nos dois casos. A carga para ensaio foi aplicada pelo sistema MTS Landmark – Servohydraulic Test System e o controle das operações foi realizado por meio do software fornecido pelo próprio sistema.

RESULTADOS :

Resultados Aço 1020:

Comprimento Inicial (Lo): 119,85 milímetros

Comprimento Final (Lf): 152.70 milímetros

Diâmetro Inicial (Do): 9,70 milímetros

Diâmetro Final (Df): 5,85 milímetros

Área:

Considerando o material em formato cilíndrico a área foi calculada em função da área da base que é uma circunferência. ( área = π x raio² )

Área Inicial (Ao): 73,8981mm²

Área Final (Af): 26,8782 mm²

Módulo de Elasticidade :

Limite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com