TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A língua as variações linguística

Seminário: A língua as variações linguística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Seminário  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

1-Para que você realize com sucesso a atividade que segue, releia a aula 1 , tantas quantas vezes se faça necessário, vá à ferramenta Arquivo e leia o texto intitulado “História da Linguística 1” .

Reflita sobre o que leu e elabore um texto expositivo, que não ultrapasse as 16 linhas, expondo acerca dos estudos sobre a linguística , assim como conceito, objeto e os modelos teóricos da mesma.

R: Nos dias de hoje o conhecimento da língua é muito importante para o cidadão, e é através da língua que o cidadão adquire grandes conhecimentos. A educação linguística é necessária e fundamental na vida de cada pessoa de cada grupo social, pois ela transforma e traz resultados valorosos para o homem como: compreender melhor o universo, ajudar no processo de ensino e aprendizagem, aprender idiomas diversificados e vários benefícios sociais para comunidade.

A língua as variações linguística é a ciência que mais passou por mudanças, e varias interpretações na atualidade, a linguística valoriza socialmente, e isso possibilita a adequação a qualquer cultura existente no meio social. Portanto a linguística é a chave para o crescimento sociocultural e para uma boa qualidade de vida.

2- Leia atentamente:

Noam Chomsky distingue: competência de desempenho;

A competência linguística é a porção do conhecimento do sistema linguístico do falante que lhe permite produzir o conjunto de sentenças de sua língua: é um conjunto de regras que o falante construiu em sua mente.

O desempenho corresponde ao comportamento linguístico, que resulta não somente da competência linguística do falante, mas também de fatores não linguísticos de ordem variada, como: convenções sociais, crenças, atitudes emocionais do falante em relação ao que diz, pressuposto sobre as atitudes do interlocutor etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com