TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD : Formação Gerencial

Artigo: AD : Formação Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

Mariluci é analista de O&M. Trabalha da seguinte forma: ela se dedica a duvidar de tudo na empresa, analisa e decompõe todos os processos existentes, sintetiza e recompõe tais processos de maneira nova e organizada e verifica e enumera os mesmos para que nada tenha sido omitido. Qual o método utilizado por Mariluci?

Escolha uma:

a. Método Científico-Cartesiano.

b. Método Científico.

c. Método Administrativo.

d. Método Cartesiano.

João foi chamado a organizar uma empresa. Ele implantou uma hierarquia de Autoridade (Diretores, Gerentes e funcionários), uma assessoria e uma coordenação funcional. Cada chefe utiliza o princípio da unidade de comando e os funcionários reconhecem a autoridade e são orientados utilizando-se o princípio da direção. De acordo com nossos estudos, identifique os princípios utilizados por João?

Escolha uma:

a. Unidade de Comando; Escala Hierárquica; Centralização do Comando e descentralização das execuções; Disciplina; Minucioso Planejamento.

b. Hierarquia de Autoridade; Coordenação Funcional; Direção; Centralização do Comando e descentralização das execuções.

c. Direção; Unidade de Comando; Minucioso Planejamento; Hierarquia de Autoridade;

d. Hierarquia de Autoridade; Assessoria; Coordenação Funcional; Unidade de Comando; Direção.

Douglas McGregor, expoente da teoria Comportamental, chegou a conclusão que há duas maneiras antagônicas e diferentes de encarar a natureza humana. Uma antiga e negativa baseada na desconfiança nas pessoas chamada de Teoria X, e outra positiva e moderna baseada na confiança nas pessoas e chamada de teoria Y.

Da análise destas teorias, conclua qual o estilo de liderança que utiliza o administrador que encara a natureza humana baseado na Teoria X. Aponte como as pessoas são tratadas por ele e como elas reagem a esse tratamento.

Escolha uma:

a. Neste tipo de liderança as pessoas são tratadas com respeito, confiança e participação e tendem a responder com falta de interesse, alienação e baixa produtividade.

b. Neste tipo de liderança as pessoas são tratadas com desconfiança, descrença autoridade coercitiva e tendem a responder com iniciativa, dedicação, envolvimento e elevada produtividade.

c. Neste tipo de liderança as pessoas são tratadas com respeito, confiança e participação e tendem a responder com iniciativa, dedicação, envolvimento e elevada produtividade.

d. Neste tipo de liderança as pessoas são tratadas com desconfiança, descrença autoridade coercitiva e tendem a responder com falta de interesse, alienação e baixa produtividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com