TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AQUELE QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA

Monografias: AQUELE QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  256 Visualizações

O tema que a crônica trata é sobre nós mesmos atrapalharmos as nossas vidas dentro de uma empresa, o nosso crescimento profissional. O ponto de vista do autor á respeito do tema é que nós somos os únicos capazes de nos auto prejudicar, e também capaz de mudar a nós mesmos.

O trecho que justifica a minha resposta referente ao tema que a crônica trata é: “Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.” E um argumento do autor que defende este ponto de vista é justamente quando ele diz que "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU (SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

Os conhecimentos prévios que são exigidos para a leitura e compreensão é o Conhecimento Textual e o Conhecimento de Mundo.

O Conhecimento Textual permite á nós leitores, direcionar as nossas expectativas frente aos textos, tornando possível encontrar conflitos, personagens, ação, temporalidade, e podendo encontrar a defesa de uma tese diante de um texto predominantemente argumentativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com