TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é O Tema De Que Trata A Crônica A PESSOA QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA E Qual O Ponto De Vista Do Autor A Respeito Desse Tema? Retire Do Texto Um Trecho Que Justifiquem A Sua Resposta Sobre O Tema E Um Argumento Que O Autor Usa Para Defender Seu Ponto D

Monografias: Qual é O Tema De Que Trata A Crônica A PESSOA QUE ATRAPALHAVA SUA VIDA E Qual O Ponto De Vista Do Autor A Respeito Desse Tema? Retire Do Texto Um Trecho Que Justifiquem A Sua Resposta Sobre O Tema E Um Argumento Que O Autor Usa Para Defender Seu Ponto D. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  9.008 Visualizações

O tema que trata a crônica é que só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo!

O texto fala de uma verdade, que poucos sabem que a única pessoa que pode atrapalhar a sua vida é você mesmo. Então quando mudar sua vida vai melhorar, pois a pessoa que atrapalhava a sua vida estará morta.

O autor deixa claro esta idéia no trecho abaixo:

“Você é a única pessoa qu epode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo”.

Na verdade não é a vida que dificulta as coisas, mas aspessoas que tem muito medo do novo, de arriscar, de mudar, ou seja, de sair da zona de conforto. E comum que as pessoas enxerguem mudanças como sendo um perigo ou ameaça, uma vez que tais processoslevam ao desconhecido, porém temos que perceber as oportunidades para alcançar o sucesso que uma mudança pode trazer, e isto esta dentro de cada um de nós.

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.

Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro é a conseqüência do presente..“Racionais MC’s”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com