TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cronica A Pessoa Que Atrapalhava Sua Vida

Casos: Cronica A Pessoa Que Atrapalhava Sua Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  7.648 Visualizações

Página 1 de 2

O tema que trata a crônica é que só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo!

O texto fala de uma verdade, que poucos sabem que a única pessoa que pode atrapalhar asua vida é você mesmo. Então quando mudar sua vida vai melhorar, pois a pessoa que atrapalhava a sua vida estará morta.

O autor deixa claro esta idéia no trecho abaixo:

“Você é a única pessoa quepode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo”.

Na verdade não é a vida que dificulta as coisas, mas aspessoas que tem muito medo do novo, de arriscar, de mudar, ou seja, de sair da zona de conforto. E comum que as pessoas enxerguem mudanças como sendo um perigo ou ameaça, uma vez que tais processoslevam ao desconhecido, porém temos que perceber as oportunidades para alcançar o sucesso que uma mudança pode trazer, e isto esta dentro de cada um de nós.

O mundo é como um espelho que devolve a cadapessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.

Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro é a conseqüência do presente..“Racionais MC’s”

Quais tipos de conhecimentos são exigidos para a compreensão da crônica?

A compreensão de um texto só é possível se o leitor já possuir algum conhecimento prévio do qual possa partirpara processar informações contidas no texto. Só entendemos algo a partir do que já conhecemos.

Chamamos estes conhecimentos necessários de conhecimentos prévios, pois engloba conhecimentos dediversas ordens, sobre a língua e seu funcionamento, sobre os textos e suas estruturas e sobre o mundo em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com