TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Linguagem Juri

Monografias: ATPS Linguagem Juri. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Argumentação

As pessoas crêem de um modo geral, que pessoas do mesmo sexo, não conseguem ser bons pais para crianças, porque duas mulheres conseguem ser uma boa mãe, mas como ser um bom pai? Este é um conceito geral, em que estamos sempre sujeitos a discussão, mesmo com a união aprovada, às pessoas não gostam da idéia de uma criança conviver com duas mães ou dois pais, acham errado. Como primeiro argumento, o conceito está errado, mas não fora de discussão pelos leigos cidadãos de nossos pais.

Outro grande argumento de ser contra ao casamento homoafetivo, é a alta aprovação tanto da mídia em massa, mas como do alto nível de pessoas do mesmo sexo se agarrando pelas ruas, demonstrando aos jovens e crianças, de que ser gay é normal e bonito. Estas atitudes e propagandas quase que vinte e quatro horas por dia, afloram o pensamento das crianças, jovens e adolescentes a procurar explorar este outro lado. Com isso, os jovens acabam querendo ser gay para chamar a atenção ou até mesmo por querer ser diferente. Isso é errado, empregar quase que a força a ideologia de ser gay é ser moderno.

Com esta união aprovada, parte das pessoas utiliza da lei do casamento homoafetivo para simplesmente ganhar benefícios, como o de manter certos contratos, pois como várias empresas de seguro disponibilizam benefícios maiores a pessoas casadas ou divorciadas. Abre-se assim uma lacuna para golpes de estelionato e falsidade ideológica.

Para completar as argumentações, homossexuais religiosos podem assim como já afrontaram suas igrejas, por não celebrarem suas uniões, por motivos de crença. Com isso, estas pessoas afrontam as igrejas, impondo seus pensamentos atuais e sofridos como algo supremo, quase que obrigando as religiões a mudarem suas crenças antigas para que simplesmente duas pessoas do mesmo sexo sejam vistas por Deus como seus filhos, e não seres bizarros e de outro mundo, assim como pregam alguns padres em seus sermões diários.

Este processo meche com o equilíbrio religioso e moral das instituições católicas e cristãs, e assim só piorando o descaso da igreja com o casamento homoafetivo. A meu ver, deve-se parar com estas adversidades e aceitar que aos olhos da igreja, família existe tão somente com a união de um homem com uma mulher, é antigo, mas é o mais tradicional e bonito que existe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com