TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DO TRABALHO E DO TRABALHO DA EQUIPE

Projeto de pesquisa: AVALIAÇÃO DO TRABALHO E DO TRABALHO DA EQUIPE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

PÓS- GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E TRABALHO EM EQUIPE

SÃO PAULO

2014

Alessandra Freitas Coelho F. de Oliveira

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E TRABALHO EM EQUIPE

Desafio Profissional

Trabalho como parte integrante do curso de Pós-Graduação em Psicologia Organizacional, da Instituição Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção do titulo Psicólogo Organizacional, sobre orientação do professor Ms. Élio de Assis.

SÃO PAULO

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1- AVALIAÇÃO DO ALUNO COM TGD 5

ANEXO I 7

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

INTRODUÇÃO

O presente estudo consiste na avaliação do aluno com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD/Autismo), tem como o objetivo, atender melhor as necessidades educacionais desse aluno que apresenta características especificas.

Aplicando uma a avaliação, é possível identificar no aluno, seu potencial e suas habilidades, para ele possa ter mais autonomia nas suas atividades, tanto de vida diária e prática, como no âmbito escolar.

Definição de Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), de acordo com o a Lei Federal nº 12.764 de 27 de dezembro de 2012, a deficiência persistente e clinicamente significativa da comunicação e da interação social, manifestada por deficiência marcada de comunicação verbal e não verbal usada para interação social; ausência de reciprocidade social; falência em desenvolver e manter relações apropriadas ao seu nível de desenvolvimento. Padrões restritivos e repetitivos de comportamentos, interesses e atividades, manifestados por comportamentos motores ou verbais estereotipados ou por comportamentos sensoriais incomuns; excessiva aderência a rotinas e padrões de comportamento ritualizados; interesses restritos e fixos.

De acordo com (Chiavento, 2010), avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

A avaliação de desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com