TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia

Seminário: Academia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Seminário  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

Português IV

Academia vem da palavra grega Academia, do grego antigo Ακαδήμεια.

É o nome dado, no Ocidente, a várias instituições direcionadas para o ensino, para a promoção de atividades artísticas, literárias, científicas e físicas, sobretudo universitárias. A escola possuía uma biblioteca e uma residência. Esse jardim, onde Platão pretendeu reunir diversos campos do saber, teria pertencido a Academus.

É imprescindível ter conhecimento a respeito de como um texto acadêmico deve ser estruturado e os componentes para realizar as atividades. O estudante do ensino superior, tem o dever social de compartilhar com as demais pessoas seus conhecimentos, daí a grande necessidade de intensa leitura dos autores clássicos, da literatura dos teóricos e de atualidade.

Os estudantes universitários devem opinar, argumentar sobre temas relevantes e críticos. Escrever um texto com qualidade é necessário ler muito, sobre vários autores.

Além disso, há também o levantamento a respeito de aspectos de conteúdo teórico, convergente e/ou divergente; de estratégias discursivas empregadas pelos produtores para organização de seus respectivos textos.

O texto revela informações, mas essas informações precisam de reflexão para serem transformadas em conhecimentos. Que fala sobre a vida e os animais, assunto elaborados nos textos.

É encontrada a seguinte questão: o que é vida?

Um assunto que o autor utiliza para enfatizar, Além disso, ressalta o fato de que este mistério permanece e não é redutível a uma explicação mecanicista.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com