TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ajudando Ao Proximo

Dissertações: Ajudando Ao Proximo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

COMUNICAÇÃO

FILME NÁUFRAGO

TÁBATA CRISTINA ALVES DE LIMA

R.A. 8689308110

Jundiaí

2014

APRESENTAÇÃO

Título original: (Cast Away)

Lançamento: 2000 (EUA)

Direção: Robert Zemeckis

Atores: Tom Hanks, Helen Hunt, Christopher Noth, Nick Searcy.

Duração: 143 min

Gênero: Drama/Aventura

Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation / UIP

Figurino: Joanna Johnston

Sinopse

Chuck Noland é um engenheiro de sistemas do FedEx, cuja vida pessoal e profissional são controladas pelo relógio. Seu trabalho o leva de um instante para o outro, para locais bem distantes e longe de sua namorada, Kelly. Essa fase da vida de Chuck termina quando, depois de um acidente de avião, ele fica isolado numa ilha, tornando-se um náufrago no ambiente mais desolado que sepossa imaginar. Sem as conveniências da vida diária, primeiro ele tem que encontrar meios de suprir as necessidades básicas para a sua sobrevivência, incluindo água, comida e abrigo.

Chuck começa sua verdadeira viagem ao enfrentar a provação emocional do isolamento. Após quatro anos, Chuck volta para a civilização como um homem profundamente mudado. Ele percebe que perder tudo o que tinha e o que achava que era importante, foi a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido.

RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO FILME NÁUFRAGO

No filme naufrago percebe-se a necessidade de chuck em questão a comunicação, na sua profissão, tendo necessidade de cooperação, ajudando sua equipe aonde trabalha, gestando um grupo, a todo o momento ele usa linguagens no momento de exercer seu trabalho, sua vida, é demarcado em todos seus horário pelo relógio. Ocupado demais e obrigado restringir ao Maximo seus compromissos pessoais, ele deixa a namorada com a promessa que voltaria logo e num acidente sua vida acaba se tornando uma batalha para sobrevivência.

Desde então começa a batalha, por extinto e por estar longe de uma sociedade, ele se torna uma pessoa selvagem para se manter vivo, buscar água , criar instrumentos de caça,pescar, abrigar-se, fazer fogo, usa a todo momento sua necessidade de comunicação, necessidade de sobreviver, tentativas falhas de dizer socorro, escrever na areia e com troncos e pedaços de madeiras, uma forma de busca ajuda, necessidade de informação, pra quem passasse por soubesse que precisava de ajuda, necessidade de escrever na pedra pra informar a morte de um tripulante com data, todo momento ele tenta emitir mensagens e códigos de ajuda. Usando uma bola de voleibol que pinta a bola com sangue de seu ferimento e o batiza de Wilson, fazendo como tenha a necessidade social, como fosse uma pessoa para conversar, evitando até mesmo que chegue a loucura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com