TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algebra Atps

Trabalho Universitário: Algebra Atps. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Nesse trabalho analisamos os custos de uma empresa, no caso uma microempresa de moto táxi e tele entregas, onde foi feito o detalhamento de dos custos diários e mensais para o desenvolvimento das atividades.

Essa atividade foi importante para que o grupo observasse e compreendesse a importância de cada setor dentro da empresa, os custos de execução, como deve ser planejada e controlada cada atividade para que haja um bom resultado. Foi observado também que todos os setores da empresa contribuem de alguma forma entre si e essa boa relação é que promove o devido andamento satisfatório do negócio.

O trabalho foi desenvolvido em três etapas, sendo a primeira etapa dividida em quatro passos que possuem os dados das variáveis necessárias para a realização das atividades exercidas pela empresa e a partir desses dados foram criadas planilhas para organizar as informações.

A etapa dois foi dividida em quatro passos, onde foram construídas matrizes com os dados observados na etapa anterior.

E por fim a terceira etapa que foi dividida em quatro passos onde foram construídas matrizes para calcular os gastos da empresa de um mês de trabalho.

Observação sobre os custos de uma empresa de moto-táxi

O relatório foi feito a partir da realização de uma visita a microempresa de serviços de moto táxi e tele entregas municipais e intermunicipais. A empresa conta com um efetivo de 11 funcionários, sendo 10 motoqueiros e 01 recepcionista. A empresa conta com 10 motos para a realização dos serviços. Com carga horária de 08 horas diárias de segunda a sexta-feira, sendo que seus empregados têm 1 hora de almoço. Seu horário de funcionamento é das 08h00min até ás 18h00min. A produção diária é em média de 100 serviços prestados ao dia.

Depois de obtermos as informações referentes aos custos da microempresa de moto-táxi e tele entregas, foram colocados os dados do efetivo de funcionários em uma matriz linha, logo após foi colocada em uma matriz coluna as horas diárias trabalhadas de cada funcionário.

Equipamentos

Descrição dos equipamentos Horas de funcionamento Produção no dia Custo diário (R$)

10 Motocicletas 7h 100 Entregas 95,00

Funcionários

Descrição de função Horas Salários Custos (Salários + Impostos) Nº de funcionários

Motoboy 8 850,00 1.785,00 10

Recepcionista 8 750,00 1.575,00 01

Serviços prestados diariamente

Tele entregas 60

Moto táxi 40

Neste passo foi construída uma matriz linha a partir de cada atividade observada nos dados acima (etapa um), onde cada elemento da matriz foi o número de funcionários e o número de equipamentos para a realização da atividade diária.

Matriz Linha

[■(■(10 Motos&10 Motoboys&01 Recepcionista))]

A partir das informações da etapa um e do passo um da etapa dois, foi construída uma matriz-coluna para cada atividade, onde os elementos da matriz foram o número de horas trabalhadas diariamente em cada uma dos agentes do passo anterior.

Matriz coluna de horas trabalhadas

[■(■(Motoboy&08@Recepcionista&08@Motos&07))]

Foi construída uma matriz diagonal com os gastos diários de cada equipamento e funcionário, seguindo o mesmo ordenamento da matriz anterior.

Matriz Diagonal

[■(■(13,57&0&0@0&10,14&0@0&0&8,95))]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com