TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual AVA . Anhanguera

Pesquisas Acadêmicas: Ambiente Virtual AVA . Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Mediante a necessidade de se comunicar com nosso semelhante nos foi dado por meio de estudos à codificação da escrita, marcando o fim da pré historia e obtivemos o êxito da escrita e sua interpretação. Tanto por parte do escritor como do leitor isso em diversos idiomas e códigos por meio de pinturas sendo transliterados por nossos antepassados.

Hoje ha facilidade de se comunicar através da escrita nos deixar ociosos ha este respeito, pois achamos que escrevemos e entendemos os escritos uma fez que pesquisas dizem o contraria, em nosso próprio idioma onde estamos desde criança falamos e ouvimos, mas na codificação da escrita ficamos a desejar.

Leitura e os sentidos do texto

Evidentemente que a leitura é primordial na vida do ser humano e o hábito da leitura nos remete a cultivar a cultura de um povo e seus ideais na formação do cidadão como pessoa em meio a sociedade, destacando o papel da escola nas questões o que ler? Para que ler? E como ler?

Resposta esta que responderemos se entendermos o sentido da linguagem na captação da idéia do autor sem levar em conta o conhecimento e experiência do mesmo, ai compreenderemos apenas a codificação, mas quando interpretamos de maneira a entender o autor como sujeito, construtores sociais e atores compreenderemos a essência do texto em seu todo.

A idéia estratégica da leitura é levar o leito a critica, a contradizer e avaliar a informação que esta diante do mesmo, isso desde as series iniciais do ensino fundamental que visa a formação de um leitor eficiente este sendo capaz de descrever suas próprias idéias num futuro bem próximo.

Sendo o texto o fruto do pensamento do autor, fica para o leitor a tarefa de realizar a decodificação nos seus escritos, sendo o texto valorizado como estrutura de pensamento, a concepção de um texto não compõe a soma de significados de palavras, mas, na leitura de sua mensagem que é transmitida e o leitor deve raciocinar para captar mensagens que não parece diretamente no texto, para isso o fogo é essencial, como no sentido de palavras e na estrutura do texto.

Posso dizer que o processo de leitura é há interação autor texto leitor.

Gêneros textuais

Gêneros Textuais Definição e elementos que caracterizam um gênero

1° Noticia

É um texto formulado de maneira que descreve o mais próximo do ocorrido sempre de enterres da comunidade num todo, este não traz na sua concepção á opinião do escritor nem interpretação do mesmo.

Por ser uma escrita jornalística os meios usados são técnicos, objetivo e precisa, não dando margem a interpretação do leitor.

2º Entrevista

Vem por meio de perguntas e respostas de pessoa pública ou não, dando veracidade a uma reportagem e saciando a curiosidade do leitor

3° Resenha

Conteúdo de uma obra. Podendo ser de filme, livros, peças teatrais e outros. Em textos que apresentam o seu conteúdo de maneira objetiva e clara

4° Comercial

É um modo especifico de apresentar á informação de um produto ou marca de empresa ou política tentando persuadir ou influenciar aquele que o contempla

5° Diário

Diário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com