TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Documentário: "Alta ansiedade a Matemática do Caos"

Por:   •  25/11/2021  •  Dissertação  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 3

Tempo de incertezas

O documentário em questão desenvolve muitos acontecimentos e fatos para narrar e demostrar o quão suscetível nossa vida é. Desde sempre o homem tem essa falsa sensação de controle, como nos primórdios havia a relação de sermos seres superiores aos outros levando a crer que a caça sempre seria ao nosso ponto de ver. Já no mundo contemporâneo vemos que o otimismo de previsão do futuro já é comum, e o mais singelo desses seria a própria previsão do tempo em determinado dia em determinado local. No entanto essa impressão de ordem e rotina é instável. A partir disso possamos perceber que nossas ações, interações e consequências são complexas, como a teoria do caos e o efeito borboleta se aplicam realmente no cotidiano, tal como uma simples pedra no caminho errado pode revolucionar completamente o que chamamos de destino.

No documentário é citada a maior curva ou quebra dessa percepção, o famoso projétil com a inclinação e aerodinâmica necessária para mudar completamente a realidade de diversas nações. A certeza de todos de estarem no dia 25 de dezembro em suas casas e na companhia de suas respectivas famílias foi reescrita para um campo de guerra e trincheiras com mortes incontáveis ao redor. Além das crises econômicas e a fome ter tornado rotineiro ouvi enfim o fim da guerra, porém a mesma acarretou na segunda guerra com mais mortes, se não chacinas, incluindo a repressão cultural.

O mais recente filme da Netflix, " Tick, Tick... Boom!," também é retratado esse aspecto de não poder contar com essa falsa intuição do seu futuro, quando sua vida se torna tudo aquilo que o protagonista sonhou, porém não da maneira esperada. Isso ressalta ainda mais a frase "A vida não é um sistema linear matemático". Outro filme de sucesso, "A procura da felicidade", mostra a vida de Chris Gardner , pai de um criança que passa sérias dificuldades, a ponto de um banheiro metroviário se tornar um abrigo a eles, todavia ele consegue um emprego fixo que trará melhores condições a sua família.

Por fim, tratando de todos os argumentos anteriormente citados, podemos concluir que a presente, a realidade, se encontra totalmente dependente de cada a ação que tomamos. Uma vez que o medidor de frequência cardíaca representa a vida, formado por altos e baixos, como já dizia a musica da banda Bon Jovi :"A vida é uma montanha russa, os altos e baixos farão você gritar às vezes." E assim sempre será nessa grande massa sustentada pela gravidade que chamamos de lar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com